fbpx

Objetivo da parceria é trocar informações técnicas por meio da sinergia das ações correlatas entre às áreas de FM e o setor AVAC-R.

No dia 07 de abril, a ABRAFAC – Associação Brasileira de Property, Workplace e Facility Management e a ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento estiveram reunidas para renovação do acordo de cooperação existente entre as associações em prol aos setores representados, em especial aos seus associados. A parceria tem por objetivo a troca de informações técnicas por meio da sinergia das ações correlatas entre as áreas de Facility Management e o setor AVAC-R.

De acordo com o Eng° Arnaldo Basile, presidente da ABRAVA, “neste período desafiador contra a pandemia covid-19, é imprescindível que todas as entidades que atuam com sinergia em prol da saúde do cidadão atuem em conjunto; e é isto que a ABRAVA e a ABRAFAC planejam fazer ao renovar este acordo de cooperação”.

Dentre as atividades realizadas recentemente em conjunto, está a adesão da ABRAFAC ao grupo de trabalho do PNQAI – Plano Nacional de Qualidade do Ar Interno, de iniciativa do Qualindoor – Departamento de Qualidade do Ar Interno da ABRAVA. Neste contexto, a ABRAVA foi convidada e aceitou o convite para participar do Comitê COVID e Bem-estar, a ser instalado em breve pela ABRAFAC.

Entre os assuntos tratados, ficou acertada a realização de atividades e eventos conjuntos, como a promoção de palestras educativas para os profissionais de FM com foco nos temas QAI, Eficiência energética, Sistemas de Ar-Condicionado, Política da Energia Reversa e Boas Práticas do Setor AVAC-R, além da troca de informações a respeito de cursos e eventos, com direito a descontos especiais para os membros de empresas associadas de ambas as entidades.

Para Irimar Palombo, presidente da ABRAFAC, “trata-se de uma iniciativa de integração das atuações, com a finalidade de cooperação mútua entre ABRAFAC e ABRAVA, na qual o mercado, de maneira geral, só tem a ganhar”.

Participaram da reunião membros das duas associações:

Pela ABRAVA: Arnaldo Basile e os diretores Charles Dominguez, José Carlos, Leonardo Cozac, Marcelo Munhoz, Paulo Neulaender e Paulo Reis

Pela ABRAFAC: Irimar Palomb e os diretores José Sandim Neto, Livia Lourenço, Maristela Serpejante e o presidente do Conselho de Administração, Amilcar João Gay.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.