fbpx

Na foto, Prof. Marcelo Boeger, coordenador do Comitê de FM em Serviços de Saúde ABRAFAC

Comitê de FM em Serviços de Saúde destaca a importância da convergência das áreas dentro do FM

Sob medida para os profissionais de Facility Management dos ambientes hospitalares, o 8º Fórum Infra FM Hospitais trouxe conteúdo assertivo sobre os avanços tecnológicos e tendências no gerenciamento das infraestruturas, instalações e serviços.

Organizado pela Infra FM, o evento contou com o apoio da ABRAFAC e aconteceu na Capital paulista no final de agosto. Na pauta palestras técnicas, oportunidades de melhoria na gestão de infraestruturas para facilitar a rotina dos profissionais de FM e suporte ao negócio.

Com participação do Professor Marcelo Boeger, coordenador do Comitê de FM em Serviços de Saúde da ABRAFAC, o fórum é de grande relevância para o mercado. “Como ponto alto o evento proporcionou visitas aos hospitais, o que resulta em benchmarking para os participantes e acesso a grandes instituições de saúde”, destacou o especialista.

Além disso, o evento contou com a participação de gestores de hospitais, prestadores de serviço, escritórios de arquitetura e engenharia predial e clínica. “A área de saúde tem peculiaridades e especificidades nos serviços que presta que exige discussões próprias, que transcendem e congregam muitas áreas do conhecimento”, enfatiza Boeger.

Para ele, o gestor de facility services na saúde precisa estar sempre atualizado para dialogar de forma sistêmica com diversas áreas para que os serviços prestados tenham a qualidade necessária aos inúmeros usuários.

“A ABRAFAC possibilita esse debate aberto e profícuo para todos seus associados através do Comitê de Facility Management em Serviços de Saúde”, reforça o professor, Mestre em Planejamento Ambiental (Unibero), Mestre em Gestão da Hospitalidade (Anhembi Laureate) e Coordenador e professor do curso de especialização em Hotelaria e Facilities do Hospital Israelita Albert Einstein.

Foco em vidas

O Comitê de Facility Management em Serviços de Saúde da ABRAFAC reúne associados interessados nas boas práticas de gestão tanto para instituições, quanto para os fornecedores de serviços para as áreas de hotelaria e infraestrutura dos ambientes de saúde.

Com o objetivo de difundir o facility management na área, o grupo promove encontros mensais para discutir os indicadores ligados aos serviços de apoio, bem como assuntos de interesse para tomadores e prestadores de serviço.

“Tenho o prazer de estar coordenando este grupo e ter em nosso comitê gestores experientes e interessados em agregar valor para as Instituições de Saúde. Nossa missão é muito maior que manter as áreas de apoio em pleno funcionamento, reduzir custos ou ofertar serviços de hotelaria em sintonia com nossos clientes: nós, junto de toda equipe multiprofissional e do corpo clínico, salvamos vidas!”, finaliza Boeger.    

Participe do comitê! Mais informações em: (https://abrafac.org.br/comite-facilities-em-servicos-de-saude/)

Marcelo Boeger, Marcus Braga, Léa Lobo e Ivan Ferreira
Da esquerda para a direita: Marcelo Boeger, Marcus Braga, Léa Lobo e Ivan Ferreira
Compartilhe nas redes sociais

Uma Resposta para "ABRAFAC apóia a realização do 8º Fórum Infra FM Hospitais"

  1. Excelente iniciativa. Parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.