fbpx

No dia 18 de novembro, a ABRAFAC – Associação Brasileira de Property, Workplace e Facility Management realizou a 16ª edição do Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano, que neste ano homenageou o Sr. Masaharu Matusawa.  A noite de premiação destacou os seis melhores cases da edição. O evento contou com a presença de renomados profissionais que atuam nos setores de FM, Property e Workplace, entre eles, diretores da Associação, empresas associadas, representantes de entidades como ABRAVA e ABRALIMP, entre outros. Os convidados marcaram presença no Terraço Itália, em São Paulo, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.

Para Irimar Palombo, Presidente da ABRAFAC, “A 16ª edição do Prêmio reconheceu os melhores profissionais da área em todo Brasil. Para a edição de 2022, teremos novidades, deixo aqui o nosso convite para que todos participem”.

Em suas palavras na abertura do evento, Irimar destacou algumas das realizações e mudanças que aconteceram em prol da associação, desde que assumiu o cargo. Agradeceu a sua diretoria pela parceria nesta jornada, e antecipou algumas das ações previstas para 2022.

A noite de premiação foi aberta pelo vice-presidente da ABRAFAC, Mauro Campos, que destacou que o Prêmio ABRAFAC melhores do ano de 2021 favorece a divulgação do conhecimento em FM, Property e Workplace, e estimula o constante progresso do mercado.

O Prêmio tem por objetivo promover o conhecimento e a valorização de práticas e projetos desenvolvidos por profissionais e empresas do setor de Property, Workplace e Facility Management, por meio da disseminação de casos de sucesso no segmento, e foi neste contexto que foram classificados os 12 cases finalistas para a edição de 2021. Vale lembrar ainda, que os vencedores da categoria pessoa física, representarão o Brasil no Global FM Awards 2022.

A noite de premiação, contou também com uma homenagem póstuma ao sócio fundador, Masaharu Matusawa, idealizador do prêmio e coordenador de suas primeiras edições. Na ocasião, o ex-presidente da ABRAFAC, Francisco Abrantes, proferiu suas palavras destacando o companheirismo e realizações do homenageado, durante o período em que atuou na Associação. Para a ocasião ainda, Fábio Matusawa, filho do homenageado, enviou uma carta de agradecimento pela homenagem.

O Prêmio 2021

A 16ª edição do Prêmio contou com mais de 50 trabalhos inscritos, que após minuciosa avaliação da comissão organizadora, que é coordenada pelo conselheiro Paulo Antonioli, chegaram aos 12 finalistas. Em seu discurso, Antonioli agradeceu todos os profissionais que trabalharam com ele para que este Prêmio acontecesse, em especial Terezinha Santos, Amilcar Gay Filho e Luciano Luizetto. Destacou ainda, a qualidade dos trabalhos e participação dos Associados na votação pública, e em especial, a diferença de décimos entre os ganhadores e os finalistas.

Destaque para os seis cases ganhadores da 16ª edição do Prêmio, são eles:

Categoria pessoa física:

1° lugar –        Sustentabilidade que Vem do Chão: O Case de Limpeza de Carpete na Shell Brasil Petróleo – Ana Cláudia Morrissy Machado

2° lugar –       Um guia de Design Global para um site Pós Pandemia – Aline Navarrete

3° lugar –        Tech- Agile Manutenção – Um novo olhar sob manutenção de ativos – Roberto Vilaronga da Silva

Na categoria pessoa jurídica

1° lugar –        Neutralidade de Carbono na América Latina – Robert Bosch – autores: Ademar Gallo Junior e Hervelly Ferreira; e outras 10 coautores

2° lugar –        Serviços, bem-estar e tecnologia: Como a Bosch transformou sua cozinha – Robert Bosch  – autora Carla Cabral de Oliveira

3° lugar –        Portal de agendamento Restaurantes Energisa – Grupo Energisa – Juliana Pereira de Siqueira

Os critérios de avaliação são rigorosos e acontecem tradicionalmente em duas fases: a primeira formada por um seleto grupo de jurados, e a segunda aberta a todos os associados ABRAFAC, com votação online.  Completando a lista dos 12 finalistas:

O melhor detalhe é você! (Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein); B3: Modernização no centro (financeiro) de São Paulo (Athié Wohnrath); Contribuições para “carbono neutro” no gerenciamento de propriedades (Cushman & Wakefield); Responsabilidade Social: A Atuação da Gestão de Facilities no “Novo Normal” (Engepred); Excelência e Segurança em higiene e os desafios do selo safeguard em meio a pandemia (JLL); e, Projeto Sedes Well – Certificação baseada no bem-estar de pessoas aliada a sustentabilidade ambiental de novos espaços corporativos (ENEL).

Mauro Campos, vice-presidente da ABRAFAC, fez um agradecimento especial às empresas patrocinadoras, destacando que a ação de patrocinar deixa evidente que enxergam valor nas iniciativas da Associação e investem nesse sonho de desenvolvimento do mercado. Ressaltou ainda, que “Não se trata de uma simples relação comercial, mas sim de responsabilidade pela estruturação, crescimento e reconhecimento da importância do mercado brasileiro de FM, Property e Workplace no Brasil. Isto é fazer parte da história. Isto é criar um futuro”.

Entre os patrocinadores do Prêmio, estão: Grupo Brasanitas e Nework (categoria diamante); Sodexo e Vivante (categoria ouro); Athié Wonrath, Atlas Schindler, Genetec e Spartan (categoria prata). O evento contou ainda com patrocinadores do jantar, são eles: Athie-Wonrath, Cushman & Wakefield, Engepred, FS Educa, Milicare e a RS serviços.


Confira o álbum de fotos do evento:

Para informações da ABRAFAC e Prêmio 2022 confiram o site www.abrafac.org.br

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.