fbpx

A palestra de abertura da 14ª edição do mais importante evento do Setor de Facilities do Brasil – o Congresso & Expo ABRAFAC, que ocorrerá em São Paulo nos dias 1º e 2 de outubro, será ministrada por Tatyane Luncah, CEO do Grupo Projeto, especialista em Marketing Digital, experience e empreendedorismo feminino. Ela discorrerá sobre o tema “Gestão de Pessoas, Marketing Pessoal e de Relacionamento – Como se Diferenciar em Mercados tão Competitivos”.

Promovido pela Associação Brasileira de Facilities – ABRAFAC, o evento será realizado no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista, com a participação de especialistas nacionais e internacionais (confira aqui a programação https://abrafac.org.br/congresso-expo/programacao/). Associados ABRAFAC têm desconto nas inscrições.

Em sua apresentação, Tatyane Luncah abordará o profissional de alta performance, assunto aprofundado no livro de sua autoria intitulado “Empreendedoras de Alta Performance – Mulheres como você contando suas estratégias”, publicado em 2017. A obra também é assinada pelas autoras Andreia Roma e Vanessa Cotosck.

Na entrevista a seguir, Tatyane comenta sobre a relevância da discussão do tema que abordará no evento.

ABRAFAC – Poderia comentar a importância de falar sobre este assunto nos dias atuais?
Tatyane Luncah – A chave para o sucesso é se preocupar com a maneira com a qual você irá se posicionar perante o mercado, tenha os seus objetivos bem definidos e invista sempre em você. No meu ponto de vista, o que ontem era novidade hoje é tendência, portanto devemos estar sempre atualizados para que desenvolvamos competências e habilidades.

ABRAFAC: Como estas questões são vistas no dia a dia das empresas, no mercado de trabalho?
Tatyane Luncah Hoje em dia, não fazemos mais o B&B nem o B&C e sim o P&P – de pessoas para pessoas. Cada vez mais, vemos a importância da humanização das relações dentro e fora da empresa. Somos contratados pelas habilidades técnicas e demitidos pela inteligência emocional. Cada vez mais precisamos nos reconhecer como seres humanos e pensar em como devemos focar o nosso tempo em produtividade para termos o resultado almejado.

ABRAFAC – Como este tema dialoga com a área de Facilities? Qual o resultado desta relação?
Tatyane Luncah – Um profissional de Facilities precisa estar sempre antenado com o que existe de novo no mercado, com mensuração de tempo, agilidade, praticidade e servidão. Quando os profissionais colocam sempre o seu cliente no topo, no foco do negócio tudo flui. Tenho orgulho de falar que minha missão é servir. Por isso, tudo que me coloco a fazer sai com bastante maestria. Estarmos conectados com o nosso propósito e da nossa profissão é o que nos move e nos faz ser um profissional muito mais grato e feliz.

ABRAFAC: Como estamos vivendo a era do conhecimento recebemos diariamente milhões de informações. Como filtrar para que sejamos produtivos e com alta performance?
Tatyane Luncah – Existem algumas ferramentas e metodologias que nos ajudam neste processo. Minha ideia é passar um pouco desse conhecimento para o público, com a finalidade de desenvolvê-los e envolvê-los nessa abordagem de absorção.

ABRAFAC – Você é especialista em empreendedorismo feminino. E a mulher tem conseguido cada vez mais espaços em diversos âmbitos antes dominados pelo sexo oposto. Qual é a sua visão sobre o papel da mulher hoje quando o assunto é empreender. Qual é o cenário no Brasil: quais foram os avanços? O que ainda falta conquistar?
Tatyane Luncah – É necessário que tenha esse olhar para o que ainda é tão amador para muitas mulheres. É preciso mais capitação. É gratificante ver as mulheres assumindo cada vez mais um espaço que ela conquistou através de muita luta. Mas sabemos que não somos remuneradas como deveríamos, isso comprova que ainda existem falhas e precisamos ir atrás desta luta. Empreendedorismo para a mulher significa liberdade financeira. As mulheres estão cada vez mais empoderadas, e estudos comprovam que investimos mais em educação e saúde. Consequentemente, temos mais participação na economia. Isso me deixa muito feliz e me inspira a querer sempre mais.

ABRAFAC – Por que é tão importante as mulheres tornarem-se empreendedoras?
Tatyane Luncah – O Brasil ainda é um país tímido em relação a mulheres empreendedoras. Acredito verdadeiramente que os pequenos e médios empresários podem mudar o futuro do Brasil, cada vez contribuindo mais e gerando empregos.

ABRAFAC – Na sua visão, como as discussões no universo de Facilities podem contribuir para o desenvolvimento do setor no Brasil? Qual o significado Congresso ABRAFAC, nesse contexto?
Tatyane Luncah – O Congresso tem o propósito de mostrar esse novo modelo de contratação, trazendo as tendências e os melhores profissionais da área de Facilities. São descobertos grandes talentos, além da qualificação e otimização dos serviços.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.