fbpx

Certificação ABRAFAC é lançada em evento na capital paulista

Diretoria de certificação: Frederico Behmer, Márcia Ferrari, Paulo Antonioli e Regina Umetsu

Um evento realizado no Auditório do Condomínio Cidade Jardim Corporate Center, na zona sul da capital paulista, para um seleto grupo de convidados marcou o lançamento da Certificação ABRAFAC C11.FM.

O selo oficial de excelência de atestará a competência dos profissionais que atuam no setor de facility management, proporcionando confiança aos contratantes, além de reconhecimento e valorização ao mercado. 

Tendo como anfitriã a JLL, empresa associada ABRAFAC, representada por Fábio Martins, diretor de gerenciamento de propriedades, o encontro contou com a participação da presidente Irimar Palombo, Bruna Lavrini (diretora de eventos) e da diretoria de certificação: Márcia Ferrari, Regina Umetsu, Frederico Behmer e Paulo Antonioli.

“Ao longo do último período alcançamos importantes realizações que compartilhamos com todo o setor de FM no Brasil: a organização de comitês técnicos para discussão e estudo de cases relevantes; em breve a publicação da CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) e, agora a certificação que atestará credibilidade aos profissionais da área”, listou Irimar.

“E hoje aqui concretizamos um das mais relevantes aspirações: o lançamento oficial da Certificação Profissional ABRAFAC, que só foi possível graças ao engajamento e voluntariado de toda a diretoria e conselho, e, em especial, da Diretoria de Certificação”, destacou a presidente, para prosseguir: “além disso, agradecemos aos patrocinadores que vem investindo e acreditando em nossos sonhos, nos ajudando a realizá-los”.

Certificação para profissionais de FM

Mais que uma chancela, a certificação C11.FM ABRAFAC será um importante ativo para valorização e patrimônio dos profissionais que a conquistarem. “Além disso, as empresas contratantes terão segurança ao identificar o nível de maturidade e skills dos profissionais de FM”, acrescentou Irimar.

Apesar de focada nos profissionais, a chancela também será estratégica para as empresas, visto que possibilitará mostrar ao mercado a qualidade da governança e do time de colaboradores. 

“Ao atestar a competência e a confiança, o selo ABRAFAC C11.FM também impulsionará o mercado de FM como um todo”, pontua Marcia Ferrari, da Diretoria de Certificação.

Alinhado às certificações internacionais, o selo compreende requisitos: experiência, educação, estudo de caso, ética e exame divididos nas categorias C11.FM1, C11.FM2 e C11.FM3.

Regina Umetsu, outra integrante da Diretoria de Certificação, explicou: “orientada pela ISO 41000, a certificação valoriza as competências e políticas de FM dentro das organizações”.

Frederico Behmer e Paulo Antonioli fizeram coro e reiteraram: “com a certificação ABRAFAC o profissional terá sua competência e profissionalismos atestados. Já a empresa poderá alinhar expectativas e conhecimento, além de se alinhar a um driver internacional replicável no mundo todo. Já os contratantes por sua vez terão ainda mais confiança e efetividade”.

Ao final do encontro, os participantes puderam esclarecer dúvidas e participar de um animado café da manhã com sorteio de brindes.

Para saber mais sobre a Certificação ABRAFAC C11.FM, acesse: https://abrafac.org.br/certificacao-c11-fm-abrafac/

A ABRAFAC conta com apoio dos patrocinadores Neowrk (Diamante); AKMX Engenharia, BusUp, Guima Conseco, Sodexo e Verzani & Sandrini (Ouro); Aditiva/Prisma, Atlas Schindler, Athiê Wohnrath; Bona; Grupo Brasanitas; Deskbee; Infraspeak, MaxiService, Netglobe, Orion, Skedway; Space Plan e Work Place (Prata). 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.