fbpx
Publicado em 10 de dezembro de 2024

Evento Comitês Técnicos ABRAFAC

 Evento reuniu os Comitês Desafios do Workplace e ESG

No início do mês de dezembro os Comitês Técnicos Desafios do Workplace e ESG se reuniram em evento presencial em São Paulo na sede da empresa Space Plan, patrocinadora ABRAFAC, para celebrar as realizações do ano de 2024.

Na ocasião, o CEO Marcos Saade recepcionou os mais de 20 participantes,  agradecendo a presença de todos e destacando a importância da ABRAFAC para o setor de Property, Workplace e Facility Management.

Marcelo Boegher, Diretor de Comitês ABRAFAC, também agradeceu as entregas realizadas pelos grupos ao longo do ano e revelou em primeira mão a possibilidade de criação de novos Comitês. 

“Os Comitês ABRAFAC  colaboram com a consolidação do setor de FM  através do desenvolvimento e publicação de informações e recomendações técnicas para a área”, pontuou.

Responsáveis por oferecer uma visão mais abrangente sobre as tendências e inovações que estão moldando o futuro do FM, os Comitês Técnicos ABRAFAC têm papel decisivo no segmento, atuando como plataformas estratégicas para o desenvolvimento de melhores práticas e implantação de novas soluções responsáveis por moldar o futuro do setor no Brasil.

Um exemplo foram os resultados obtidos em 2024 pelo Comitê Desafios do Workplace. Camila Paes, Coordenadora do Comitê,  apresentou aos participantes as principais iniciativas no decorrer do período. 

“Desenvolvemos e publicamos os ebooks:  “Guia de Boas Práticas para FM pós enchentes” e “Recomendações ABRAFAC para gestão de energia elétrica e já estamos com mais três documentos em desenvolvimento para publicação em 2025”, destacou.

Por sua vez, Rodrigo Sávio, Coordenador do Comitê ESG, apresentou as entregas realizadas pelo grupo: desenvolvimento de três documentos que estão em aprovação para publicação no primeiro semestre de 2025. “Além disso, estamos com dois documentos em desenvolvimento e uma pesquisa para avaliação das iniciativas ESG nas empresas em andamento”, contou. 

Logo após, Mainara Avelino, Head de Arquitetura da Space Plan, fez uma apresentação abordando o histórico dos espaços corporativos até o período pós-pandemia, além de mostrar aos presentes o projeto da companhia com a migração do escritório antigo para o atual, cujo principal objetivo é o acolhimento –  tanto dos profissionais que trabalham no local, quanto de clientes e visitantes.Por fim, um animado happy hour encerrou a programação celebrando as conquistas alcançadas em 2024 pelas equipes.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.