fbpx
Publicado em 09 de agosto de 2024

ABRAFAC maior e mais forte

Apesar de não ser do mercado de Facility Management, os caminhos da excelência levaram João Romero Lopes Filho, integrante do Conselho ABRAFAC, a conhecer a Associação e se filiar em 2022.

“Conheci a Associação quando certifiquei as quatro primeiras empresas das Américas na ISO 41001. Fui à reunião do CEE-267 da ABNT e lá conheci a diretoria da ABRAFAC – que participa desse grupo”, relembra.

Sócio de uma consultoria que apóia empresas a se certificarem em várias normas, João Romero, 67 anos, conta que, em 2019 houve interesse pela ISO 41001. A partir daí a sinergia com o segmento de Facility Management naturalmente foi acontecendo.

Após associar-se, ele passou a observar mais atentamente o papel determinante da ABRAFAC no mercado. “Ela deve ser a voz, a única e maior forma de expressão dos profissionais da área de FM”, pondera.

Para Romero, o FM tem papel fundamental, “pois pode trazer – e até mesmo aumentar – a qualidade de vidas os usuários dos espaços, melhorando o bem-estar, a segurança e o conforto. E a implantação da Norma ISO 41001 materializa tudo isso”.

“Uma boa gestão de facilities, que integra vários fornecedores de hard e soft works melhora muito o relacionamento das pessoas que executam as tarefas, trazendo maior integração, bem-estar e felicidade no trabalho”, enfatiza.

Além disso, iniciativas como a realização dos Comitês Técnicos e o Congresso ABRAFAC e Expo FM, são, na percepção do Conselheiro, as principais ferramentas para impulsionar o mercado de Property, Workplace e Facility Management no Brasil.

Em sua lista de prioridades como integrante do Conselho ABRAFAC estão iniciativas como a organização de eventos para divulgar a entidade e voltados à Norma 41001, além das demais normatizações ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Tudo isso para, ao término da atual gestão ver a Associação maior e mais forte. 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.