fbpx

A QAI e os impactos no rendimento do trabalho

Durante as estações mais frias e secas do ano nota-se a diminuição na qualidade do ar externo. Diante deste fato, os cuidados com a Qualidade do Ar Interno (QAI) devem ser redobrados, considerando que o fator está ligado diretamente ao conforto, produtividade e saúde dos usuários de espaços climatizados.

Considerando a relevância do assunto, a ABRAFAC e o Comitê Desafios do Workplace desenvolveram um e-book para os profissionais e interessados no assunto com recomendações para se obter uma boa Qualidade do Ar Interno.

De fácil leitura, o material é dividido por capítulos que contém: definições; fontes poluidoras; os efeitos da qualidade do ar na saúde; os cuidados com os ambientes climatizados até questões como o PMOC (Plano de Manutenção, Operação e Controle) e a Resolução ANVISA nº 9, que trata dos padrões da qualidade do ar interno em ambientes climatizados.

Além disso, o ebook apresenta ao leitor informações compiladas das normas técnicas, bem como orientações e boas práticas adotadas pelos profissionais de FM para a obtenção de melhores resultados.

Capítulos complementares como, por exemplo, indicações de medidas úteis para ambientes não climatizados também compõe a publicação a fim de fomentar as discussões sobre o tema e estimular a troca de informações entre os profissionais do setor no Brasil.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.