Reunião inaugural do
Comitê Técnico Modelos de Contratação em FM
Comitê Técnico Modelos de Contratação em FM chega para suprir as necessidades de profissionais, empresas e órgãos governamentais na hora de contratar
Em constante evolução, a ABRAFAC anuncia a criação do Comitê Modelos de Contratação em FM. O grupo nasce como fórum de discussão e colaboração para suprir as necessidades dos Facility Managers, das empresas e órgãos governamentais na hora de contratar serviços na área de FM, a fim de obter uma gestão eficaz das instalações.
Composto por voluntários associados especialistas na área oriundos de diversas organizações, o grupo focará no compartilhamento de conhecimento, melhores práticas e no desenvolvimento de modelos que possam ser utilizados para fomentar o amadurecimento do mercado. “Nosso principal objetivo é a promoção de um ambiente colaborativo para a troca de experiências e idéias sobre modelos de contratação”, esclarece Irimar Palombo, Vice-Presidente da ABRAFAC.
Luciana Fumagalli, Coordenadora do Comitê, enfatiza: “uma gestão de facilities bem executada não só melhora o ambiente físico e a eficiência, mas também influencia positivamente o engajamento dos colaboradores e bem estar dos usuários dos espaços”.
A associada acrescenta que investir no fortalecimento dessa cultura envolve a escolha do melhor modelo de contratação. “Neste sentido, o novo Comitê Técnico pode contribuir para o amadurecimento do mercado público-privado”, destaca.
Vagas abertas
A reunião inaugural do Comitê Modelos de Contratação em FM aconteceu no início de maio e contou com a participação de Irimar Palombo (Vice-Presidnete); Ricardo Pioltini e Marcelo Boeger (respectivamente Diretor Secretário e Diretor de Comitês); Mauro Campos (Presidente do Conselho de Administração); José de Andrade Sandim Neto (Conselheiro) e dos associados Vinícius de Lima e Luciana Fumagalli.
Com um cronograma de reuniões periódicas, o novo Comitê Técnico está com vagas abertas para associados interessados. Ao todo serão 25, sendo que cada empresa pode ter, no máximo, dois membros participantes e um membro suplente.
Como benefício os participantes terão a oportunidade de debater sobre legislação e normas vigentes nas esferas públicas e privada e participar de eventos especializados representando o Comitê. Além disso, integrar um grupo composto por profissionais interessados em debater e se destacar como referência técnica sobre o tema no setor de FM.Para se inscrever como membro voluntário no Comitê Técnico Modelos de Contratação em FM, o associado interessado deve entrar em contato através do email: [email protected]