fbpx

Palestrante internacional possui mais de 40 anos de experiência no setor

Está chegando! Faltam apenas 20 dias para começar o Congresso & Expo ABRAFAC 2018, o mais importante evento do calendário de facilities brasileiro!

Se você ainda não fez a sua inscrição, não perca tempo e garanta a sua vaga! Para mais informações, acesse: www.abrafac.org.br/congresso

Um dos destaques do evento é o painel “Technology: As grandes evoluções que afetarão a área de Facility nos próximos anos”. Nele, os palestrantes vão apresentar formas de fazer uma evolução ao invés de revolução. Afinal, com o incremento de novas tecnologias, a rotina das empresas e dos serviços estão mudando com enorme velocidade. Mas como eleger prioridades em um cenário ao mesmo tão dinâmico e tão nebuloso? O painel tem o objetivo de trazer um pouco de luz e inspiração sobre esta questão.

Um dos palestrantes será John Carrillo, membro do IFMA, com mais de 40 anos de experiência em gerenciamento de Facilities e imobiliário corporativo em empresas de tecnologia. No seu vasto currículo, os destaques estão nas atuações como: Diretor de Planejamento, Design e Construção da Região Oeste da AT&T; além de ter feito parte do gerenciamento na Divisão de Aeronaves da Northrop Grumman.

Ao longo de sua carreira, ele gerenciou até 1.500 funcionários de gerenciamento de instalações, desenvolveu um programa de manutenção preventiva para 20.000 edifícios, construiu uma fábrica de mísseis, desativou um reator nuclear e gerenciou grandes projetos de reabilitação sísmica.

John Carrillo participa do Congresso & Expo ABRAFAC 2018 com uma palestra sobre “O futuro do FM”, onde dissertará sobre como a era da informação de tecnologia e da IoT (Internet das Coisas) mudou para sempre cada aspecto do Gerenciamento de Facilities/Imobiliário Corporativo. Além disso, ele também faz parte do “Painel Internacional — FM 2025”.

Confira uma entrevista especial com John Carrillo, realizada pelo Blog da ABRAFAC:

Quais são as novas tecnologias mais importantes que afetam o FM?

Computação em nuvem e análise de dados.

Cite dois exemplos de como a IoT pode ser aplicada ao FM.

1- Sistemas Smart BSM que analisam dados em tempo real através de sensores IOT.

2- Trabalhadores de escritório que fazem o serviço em qualquer lugar e a qualquer hora fora do escritório via laptop/tablet/smartphone. Estações de trabalho e espaços de produtividade são tendências que podem ser medidas através de sensores IoT.

Quais são as duas principais tendências em FM nos EUA no momento?

As grandes corporações estão monetizando com espaços em escritório e reduzindo-os e economizando custos operacionais. Há um excesso de espaço de escritórios comerciais nas principais áreas metropolitanas nos EUA. O mesmo espaço agora está sendo adaptado com IP Backbone e sendo alugado por dia, semana, mês ou ano.

Quais dicas você tem para o Gestor de Facilities brasileiro que pode ajudá-lo a melhorar sua atividade?

Primeiro, se dedique a educação em FM, estudos on-line e certificações de FM que sejam pertinentes ao seu trabalho. Participe de seminários on-line sobre a tecnologia IOT e conheça os fornecedores de FM /Corporate Real Estate que estão desenvolvendo os softwares de IOT /computação em nuvem e dados analíticos para FM.

O que você acha da oportunidade de ser uma palestrante no Congresso e Expo ABRAFAC 2018?

A programação está excelente! São muitos oradores diversificados, com assuntos de FM /Corporate Real Estate oportunos e visões de outros países! Será uma ótima oportunidade para aprender com todos presentes e compartilhar as minhas experiências nesta conferência!

Compartilhe nas redes sociais