fbpx
Publicado em 09 de outubro de 2024

Visita Parque Ibirapuera

Programa imersivo proporcionou aos participantes uma experiência repleta de valiosos insights 

Repleta de novidades, a edição 2024 do Congresso ABRAFAC & Expo FM começou com uma completa experiência imersiva: o programa de Visitas Técnicas que contemplou o Parque Ibirapuera, o Aeroporto de Congonhas, o LinkedIn, o Centro de Controle Operacional (CCO) da CPTM, o SESC 24 de Maio e o empreendimento Auri Faria Lima. 

Imprescindível para o conhecimento prático das soluções e inovações utilizadas pelos profissionais da área de FM, a visitação exclusiva para congressistas foi sucesso absoluto. Enriquecedora, a experiência proporciona insights valiosos para os profissionais, sinalizando as melhores práticas do mercado de Property, Wokplace e Facility Management.

No Parque Ibirapuera, um dos mais icônicos cartões postais da capital paulista e parque urbano mais visitado da América Latina, o grupo composto por 14 participantes sob a liderança de Glaucio Tomaz Cirne foi recepcionado por Camila Praim, Camila Kariof e Ronaldo Vizoni.

Lá, os visitantes puderam conhecer mais detalhes sobre a infraestrutura do parque; a reforma do espaço; as iniciativas implantadas após a concessão e os desafios da rotina de gestão do local. De acordo com os participantes, a visita foi uma oportunidade ímpar para conhecer sobre a limpeza, a organização, o aterro zero, a preservação, o planejamento, a destinação de resíduos e a complexidade da operação do parque.

Visita Aeroporto de São Paulo/Congonhas

Liderados por Martha Simas, o grupo composto por 11 participantes visitou o Aeroporto de São Paulo/Congonhas – Deputado Freitas Nobre (CGH), um dos mais importantes hubs de transporte aéreo do Brasil.

Lá foram recebidos pela FAB (Força Aérea Brasileira), tendo como anfitriã a Orion, representada por Álvaro Souza, puderam conhecer o funcionamento do tráfego aéreo. 

Visita LinkedIn

O LinkedIn, plataforma de mídia social focada em negócios e emprego que funciona através de sites e aplicativos móveis, abriu suas portas para o grupo de 16 visitantes liderado por Marcilene Pierre. O anfitrião Rodrigo Marcos apresentou o local, onde inovação e colaboração andam juntos.

Lá, os visitantes puderam constatar os diferenciais que deixam o ambiente acolhedor e cheio de benefícios aos colaboradores. “Um local muito agradável, onde o time de facilities é muito engajado”, destacou Marcilene.

Visita CCO/CPTM

O grupo de 25 congressistas liderado por Marcia Ribeiro visitou o Centro de Controle Operacional (CCO), local que unifica o controle das linhas de transporte ferroviário da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que atende 18 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, com 57 estações operacionais e 196 km de linhas. 

Recepcionados por Felipe Ribeiro Naves, Gerente de Manutenção da CPTM, a visita proporcionou aos participantes a oportunidade de conferir de perto o coração do transporte urbano da maior cidade do país, além de conhecer e utilizar o simulador usado em treinamentos, o grupo também conheceu sobre a limpeza, a eficiência, a tecnologia e as estratégias de segurança utilizadas pela companhia.

Visita ao SESC 24 de Maio

No SESC 24 de Maio, os 14 visitantes liderados por Rodrigo Sávio – que também foi o anfitrião – conheceram mais sobre o conjunto de espaços e instalações que somam 28 mil m² destinados a bem-estar, lazer, esportes, convívio e desenvolvimento cultural e social para toda a comunidade. Ponto alto da visitação, a piscina da unidade chamou a atenção dos visitantes. Localizada ao ar livre na cobertura do prédio, no 13º piso, a área de 625m² tem capacidade para 400 pessoas.

Visita ao Auri Faria Lima

Empreendimento composto por área de eventos, teatro e restaurante premiado pelo Properties Awards no âmbito das Américas Central e do Sul, o Auri Faria Lima, representado pela anfitriã Michelle Esteves, com patrocínio da WiseOffices, recepcionou um grupo de 17 visitantes liderado por Marcelo Sabino Silva

Lá foi possível conhecer mais sobre os quesitos que levaram à conquista do prêmio Properties Awards no âmbito das Américas Central e do Sul, nas categorias “America’s Best – Five Stars”: Melhor Arquitetura de Edifício Comercial, Melhor Empreendimento Comercial, Melhor Arquitetura em Empreendimento de Uso Misto e Melhor Empreendimento de Uso Misto – todas com reconhecimento máximo.

O destaque da visita ficou a cargo do teatro Dulce Auriemo. Batizado em Homenagem em vida à mãe dos proprietários, o espaço conta com bela decoração, eficiência e automação quase total.



Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.