Como as instalações contribuem para a cultura de serviço e excelência no atendimento ao cliente
De acordo com estimativas divulgadas recentemente, a indústria hoteleira no Brasil deve atingir em 2024 US$ 9,14 bilhões. Até 2029 a expectativa é alcançar US$ 12,35 bilhões, crescendo 6,23% durante o período da previsão (2024-2029).
Composto por serviços de hospedagem, alimentação e bebidas, além da comercialização de produtos, os hotéis estão utilizando novas tecnologias que devem mudar ainda mais a experiência dos clientes.
Importante eixo dentro da cadeia produtiva, a indústria hoteleira é destaque no painel “Infraestrutura Hoteleira: Como as Instalações Contribuem para a Cultura de Serviço e Excelência no Atendimento ao Cliente”, apresentado por Johannes Bayer e Ricardo Mader Rodrigues.
Durante o painel os especialistas abordarão como as instalações de um hotel são fundamentais para aprimorar tanto a experiência do funcionário quanto a excelência no atendimento ao cliente.
Os painelistas mostrarão também como grandes hotéis investem estrategicamente em infraestrutura e na capacitação de seus colaboradores para garantir um serviço de alta qualidade.
Além disso, os convidados destacarão o impacto de um ambiente bem projetado e funcional para a otimização das operações e a criação de experiências memoráveis para os hóspedes, criando uma infraestrutura adequada e agradável tanto para os funcionários, quanto para os hóspedes.

Johannes Bayer possui 30 anos dedicados à indústria hoteleira. Iniciou sua carreira hoteleira na Alemanha e na França. Atuou no Sofitel São Paulo e atualmente dirige o Hotel InterContinental, também em São Paulo.

Ricardo Mader Rodrigues possui mais de 35 anos de experiência em consultoria para a Indústria Imobiliária com ênfase em Hoteleira e Hospitalidade, nacional e internacional, atuando em 10 países da América Latina e outras regiões. Seus trabalhos de consultoria incluem pesquisas e análises de mercado, avaliações patrimoniais, estimativas operacionais, estudos de viabilidade econômica, assistência no processo de desenvolvimento de projetos, planejamento estratégico, avaliação e assessoria na negociação de contratos de administração hoteleira e análises de operações.
Congresso ABRAFAC & Expo FM
Painel – “Infraestrutura Hoteleira: Como as Instalações Contribuem para a Cultura de Serviço e Excelência no Atendimento ao Cliente”
09/10/24 – 15h40