fbpx

Comitê Modelos de Contratação em FM da ABRAFAC – Associação Brasileira de Property, Workplace e Facility Management). Este comitê surge da necessidade identificada por diversos associados e órgãos governamentais em esclarecer dúvidas e discutir modelos de contratação na área de Facility Management (FM).

Em um cenário dinâmico e em constante evolução, a gestão eficaz de instalações torna-se cada vez mais crucial para o sucesso das organizações. Diante disso, o Comitê surge como um fórum de discussão e colaboração, reunindo especialistas e interessados na área para compartilhar conhecimentos, experiências, melhores práticas e a partir desse ponto propor modelos que possam ser utilizados acelerando o amadurecimento do mercado.

Comitê Modelos de Contratação em FM

Importância do Comitê

O Facility Management desempenha um papel fundamental na garantia de ambientes de trabalho eficientes, seguros e produtivos. No entanto, as complexidades envolvidas na contratação de serviços de FM podem gerar dúvidas e desafios para organizações e órgãos governamentais. Diante desse contexto, a ABRAFAC reconhece a importância de promover um espaço dedicado à discussão e ao aprimoramento dos modelos de contratação na área de FM. O Comitê Técnico surge como resposta a essa demanda crescente, reunindo profissionais e especialistas engajados em impulsionar a excelência e a inovação no setor.

Objetivos do Comitê

O principal objetivo do Comitê Modelos de Contratação é promover um ambiente colaborativo para a troca de conhecimentos, experiências e idéias sobre modelos de contratação na área de FM. Além disso, o comitê visa: Identificar e analisar as principais questões e desafios enfrentados na contratação de serviços de Facility Management. Discutir e desenvolver melhores modelos de contratação de maneira prática e estratégica para aprimorar os processos de contratação na área de FM. Proporcionar orientação e suporte aos associados e órgãos governamentais no desenvolvimento e implementação de contratos de FM. Estabelecer parcerias e colaborações com outras instituições e entidades relacionadas às contratações no setor de Facility Management. Desenvolver o modelo à sombra da legis

Dinâmica do Comitê

Os Comitês Técnicos são compostos por voluntários associados à ABRAFAC, que dedicam seu tempo e expertise para contribuir com os objetivos e atividades do comitê. Os membros do comitê representam uma variedade de organizações, trazendo diferentes perspectivas e experiências para enriquecer as discussões. As reuniões do comitê são realizadas periodicamente, a cada uma semana no primeiro mês, para garantir um fluxo contínuo de interação e progresso nas atividades propostas. A periodicidade será reavaliadas após esse período;.

Reuniões

Semanal às segundas 08:30h Todos os voluntários assinam um termo de confidencialidade em que concordam não divulgar as informações antes da aprovação final da diretoria da ABRAFAC.

Benefícios de participar do Comitê

Estrutura do Comitê

O comitê conta uma estrutura organizacional clara e eficiente, que visa facilitar o bom funcionamento das atividades e garantir a realização dos objetivos estabelecidos.

Coordenador

Responsável por liderar o comitê, coordenar as reuniões e garantir o cumprimento dos objetivos estabelecidos. Encarregado de elaborar o plano de trabalho do comitê, definindo as metas, atividades e prazos a serem cumpridos.

Responsável pelas Atas

Encarregado de registrar as discussões e decisões tomadas durante as reuniões do comitê, garantindo a documentação adequada das atividades. Escolha semanal – ordem alfabérica

Responsável pelo Agendamento das Reuniões

Responsável por organizar e agendar as reuniões do comitê, bem como comunicar as datas e detalhes relevantes aos membros.

Membros

Além do grupo gestor, o comitê é composto por membros voluntários associados à ABRAFAC, que participam ativamente das discussões e contribuem com suas experiências e conhecimentos para o avanço dos trabalhos. O comitê permite a participação de 25 associados, sendo que cada empresa pode ter no máximo 2 membros participantes e 1 membro suplente, não serão considerados no cálculo os participantes do grupo gestor.

Temas e Pautas

Venha fazer parte

Participe do Comitê Modelos de Contratação em FM

Você que é um associados Pessoa Física ou Dependentes de Pessoa Jurídica pode participar do Comitê Modelos de Contratação em FM.

Preencha o formulário abaixo para mais informações ou envie um e-mail para: [email protected]

    Agenda do Comitê

    Nenhum evento encontrado!

    Membros ativos

    Conheça a equipe do Comitê

    Comitê Modelos de Contratação em FM