fbpx

Algumas constatações são muito claras para aqueles que se dedicam a pensar um pouquinho em como as coisas caminham na evolução do mundo: o homem cada vez mais quer o poder, os recursos disponíveis no meio ambiente estão cada vez mais escassos, a economia mundial beira o colapso, políticos não pensam em nada além do que em seus próprios interesses, e, ainda assim, o mundo está cada vez melhor para se viver!

Parece contraditório, certo?

No entanto, basta parar para pensar um pouquinho no aspecto “melhorias para a humanidade”, e poderemos perceber algumas conquistas inegáveis: a expectativa de vida é a maior da história global, os índices da violência diminuem na maioria dos países, a tecnologia facilita muito os meios de produção e o dia-a-dia do ser humano, a locomoção, especialmente em grandes distâncias é muito mais viável para um número maior de pessoas, e a comunicação se dá em uma velocidade muito, muito maior do que a que experimentávamos a pouco mais de 20 anos atrás.  

Especialmente no que diz respeito a qualidade de vida, a condição do ser humano é muito melhor do que aquela encontrada no século passado – quase não temos grandes epidemias capazes de dizimar uma enorme parte da população, a grande maioria das doenças pode ser controlada, e temos uma quantidade enorme de informação para que consigamos viver bem e por mais tempo.

Se essas constatações são claras, parece também nítido que, para que a humanidade pudesse usufruir desta condição, algumas pessoas precisaram investir muito tempo, conhecimento, e, principalmente, demonstrar ATITUDE para que o restante dos moradores do planeta pudesse ter uma vida melhor – gosto de acreditar que essas pessoas que causam toda a transformação são LÍDERES.

Tudo começa e termina com liderança. Tudo passa por alguém colocar uma nova ideia, propor com coragem uma nova situação para transformar o meio, para levar as pessoas a um novo patamar, a uma nova condição de vida, a uma melhoria, por menor que possa parecer, que realmente tenha um impacto positivo na vida de outros.

Em sua casa, no bairro em que você vive, no departamento do qual faz parte, na empresa a que pertence, em sua cidade, estado, país… que tempo você dedica a transformar, a propor, a melhorar, um pouco que seja, o mundo em que está vivendo?

A sua maior força é ser único, e as coisas mudarão para você quando você começar a exercer uma grande e boa influência, ou seja, a liderar, a pessoa mais importante da sua vida: você!

Hoje quero propor que você coloque toda a sua atenção em transformar para melhor as coisas que estão a seu redor – se tão poucas pessoas fizeram as maiores mudanças para a humanidade, imagine se cada um de nós, sem esperar que OS OUTROS façam, tenhamos ações diárias para que a vida seja melhor para todos…

Esse será o ponto em que você irá liderar, e em que cada vez mais líderes conduzirão uma verdadeira revolução nas comunidades, empresas e na sociedade como um todo. Para que essa revolução seja visível, esses líderes deverão AGIR, trabalhar diariamente para um propósito comum, que seja benéfico a todos.

Até agora, em algum momento da história, alguém tem feito esse trabalho… será que chegou a sua vez? A resposta depende só, e só de você!

Se aceitar a proposta, tenha a certeza de que o caminho será de muito trabalho, de busca incessante de progresso, de constantes desafios, mas também do maior prazer que existe no mundo – aquele de poder pavimentar um caminho melhor para outros!

Se realmente estiver disposto, curta o processo de se ver, a cada dia que passa, melhor do que era no dia anterior. Tenho a certeza que, assim como tantos outros, você também será capaz de influenciar a tantos que nesta vida cruzarão o seu caminho, e verdadeiramente transformar as coisas – assim você será, de fato, um grande líder.

Compartilhe nas redes sociais
20 ago 2019

Comunicação e Facilities

A difícil arte de negar pedidos, avisar problemas e, ainda assim, manter a área e a prestação de serviços ’em alta’ com os clientes.

Compartilhe nas redes sociais