fbpx

Com 20 anos de experiência do setor, palestrante do FM Tactics, revela a importância do tema sustentabilidade

O mundo está pedindo socorro. Em 2016, registrou-se no planeta um nível recorde de emissões de dióxido de carbono, algo que estudiosos chamaram de “uma nova era” de aquecimento global e “prova irrefutável” da responsabilidade humana em relação às mudanças climáticas. Apresentadas as devidas proporções, países se uniram para fazer algo com o Acordo de Paris, firmado há um ano e meio na capital francesa. 

Qual a responsabilidade das empresas diante o avanço da questão de sustentabilidade? Mais do que uma importante consciência com os agentes sociais, investir em ações sustentáveis pode ser um meio de melhorar a condição de trabalho de colaboradores, economizar recursos e otimizar processos. A sustentabilidade oferece a oportunidade de renovação.

“Em meados dos anos 90, a sustentabilidade teve uma penetração maior por modismo. As pessoas e as empresas a aderiram, porém, se não está enraizado na cultura delas, isso acaba se perdendo”, afirma Lamberto GrinoverGerente Sênior de Propriedade na Brookfield Property Group Brasil e coordenador dos cursos de Gerenciamento de Facilities e Gerenciamento de Propriedades na AEA Educação Continuada, em entrevista para o Blog da ABRAFAC

Com 20 anos de experiência em empresas multinacionais no exterior e no Brasil, exercendo funções na gestão de ativos, propriedades e facilities, Lamberto explica que nos dias de hoje, não existe apenas um modismo, mas sim uma profundidade em ações empresariais sobre sustentabilidade.

“As empresas que adotam essas práticas atualmente já possuem essa questão no DNA delas. Podem até ter menos empresas com essas práticas, porém, elas apresentam um viés mais específico, mais profundo e integrado aos conceitos e estratégias das próprias empresas”, esclarece. 

FM Tactics: A importância de empreendimentos sustentáveis para investidores e proprietários 

Lamberto Grinover será o palestrante do próximo FM Tactics, que ocorre na próxima semana, dia 27 de junho, às 10 horas. O evento é gratuito e online! 

Entre os tópicos analisados, ele vai explanar a importância de se investir em um projeto sustentável, quais são os principais objetivos dos investidores e as razões para se investir em edificações sustentáveis.  

Além disso, vai apresentar as economias operacionais e seus impactos na vida útil dos empreendimentos, os custos do ciclo de vida de uma edificação sustentável e os custos ao longo da vida útil das edificações. Esses e vários outros tópicos pertinentes sobre o assunto. 

Saiba mais informações e faça sua inscrição agora mesmo! Acesse: https://goo.gl/Qha9uz 

Compartilhe nas redes sociais
07 maio 2019

Como a mobilidade elétrica pode ajudar o FM

O tema do FM Tactics, realizado pela ABRAFAC, contou com a apresentação de Frank Eulderink, fundador da plataforma para veículos elétricos “Rodaverde.com” e Igor Cordeiro, consultor de energias renováveis com enfoque em energia solar fotovoltaica.

Compartilhe nas redes sociais