fbpx

A área de facilities entra em vigor em meados dos anos 80 e 90, no Brasil, sendo considerada então, nova no território. Apesar do pouco tempo de execução no país, a área demonstra a possibilidade de intensificar a melhora dos custos e, do tempo das corporações que investem no serviço.

Segundo estudo da empresa Vivante, companhia brasileira especializada em facilities, é possível reduzir os custos gerais do cliente e otimizar a gestão em torno de 5% a 7%, se considerar todos os serviços oferecidos. No entanto, esses números podem ser bem maiores, dependendo das especificidades de cada cliente.

Diante desses dados, empresários e CEOS visam adquirir os serviços que o profissional da área de facilites pode oferecer, pois por meio deles encontra-se soluções eficazes e hábeis, para que sejam empregadas nos setores de sua escolha, de forma adequada e planejada.

A área promove possibilidades a todas as empresas que inserem o serviço, aumentando seus potenciais de crescimento e, os ajudando a pensar no futuro próximo do negócio. Além disso, visa aprimorar cada espaço próspero para o meio corporativo.

Compartilhe nas redes sociais