fbpx

Diretor também analisa a importância da ABRAFAC no setor 

Se os números da Sodexo impressionam, participando em 80 países, no Brasil não é diferente. São 35 anos atuando no país, onde soma 35 mil colaboradores em mais de cem profissões. Além disso, são atendidas 850 empresas e 1,7 milhões de consumidores por dia. Não é à toa que a empresa é referência no setor de Facilidades.

Como revelou na primeira parte da entrevista ao Blog da ABRAFAC, Hamilton Quirino, Diretor de Operações em FM da Sodexo, o diferencial da empresa é ser uma organização que oferece, antes de qualquer coisa, Qualidade de Vida.

“Quando servimos uma refeição, estamos oferecendo mais do que sabor e nutrientes, estamos proporcionando saúde e bem-estar. Assim como quando prestamos nossos serviços de limpeza, promovemos ambientes físicos mais eficientes por meio do uso de equipamentos e ferramentas modernas e também de produtos biodegradáveis”

Dicas para Gestores de Facilities 

Para Hamilton, é necessário que profissionais de FM estejam sempre atualizados. “Cada vez mais os profissionais precisam estar qualificados e terem uma visão empreendedora e mais técnica do negócio, pois até os serviços que antes eram vistos como mais simples, estão se tornando parte do processo dos clientes”.

Ele cita, como exemplo, a limpeza em áreas críticas de industriais alimentícias e farmacêuticas, que influenciam diretamente na qualidade do produto do cliente. 

“Também é necessário que os gerentes estejam atentos a todas as necessidades do cliente e consigam gerenciar todos os serviços prestados. Ele precisa ter uma visão integrada dos serviços. Por trás dos gestores, existe uma área técnica especializada nos serviços”, acrescenta. 

“A ABRAFAC é de extrema importância para o contexto atual” 

Quando questionado como a ABRAFAC contribui para o mercado, Hamilton Quirino indica que a Associação é de grande relevância. “A ABRAFAC proporciona a troca de conhecimento entre os diversos players do mercado, tornando os serviços cada vez melhores e mais profissionais”.

“Além de promover a área de FM no país, a ABRAFAC atua abrindo portas no mercado e divulgando a importância dos serviços para o bom funcionamento das empresas. Vemos a ABRAFAC como parte essencial de nossa estratégia”, avalia o diretor. 

Renomados palestrantes internacionais e nacionais estão confirmados no Congresso & Expo ABRAFAC 2017! 

O 12º Congresso & Expo ABRAFAC, ocorrerá nos dias 4 e 5 de outubro de 2017 no Hotel Tivoli Mofarrej em São Paulo e mais de mil pessoas são esperadas pela organização, durante os dois dias de evento. 

Uma programação muito especial de palestras está sendo preparada, com os mais renomados profissionais internacionais e nacionais do setor, que debaterão sobre as principais megatendências de facilities que estão ocorrendo no mundo. 

Entre os assuntos que serão abordados, estão temas relacionados à sustentabilidade, cases mostrando o impacto da implantação de software de gestão de facilities, utilização do BIM e novas tecnologias, a Robotização dos serviços de facilities e seu Impacto nos contratos futuros, assim como a Internet das Coisas e o futuro das aplicações práticas no ambiente de facilities, coaching e gestão de carreira em facilities, ISO 41000 e o impacto nos novos negócios em facilities, entre muitos outros. 

Saiba mais e garanta sua vaga: www.abrafac.org.br/eventos/congresso 

 

Compartilhe nas redes sociais