Você como gestor, como é o momento de prestar contas com um cliente? Apesar de muitos gestores tirarem de letra a função, esse é um momento que é tratado como um grande desafio por tantas outras – principalmente com clientes maiores. Outro agravante é quando um gestor precisa lidar com uma rotina administrativa complexa ou quando ele não possui total controle do que é realizado. Veja, a seguir, mais sobre o assunto de prestação de contas.

O Gestor de Facilities sabe que sua posição requer grande atenção. É sua função garantir uma excelência administração da manutenção, organização e diversos setores ligados ao serviço contratado.

E só isso é desafiador. Agora, misture questões operacionais, gestão de pessoas, deveres administrativos e vários outros pontos, com as burocracias oriundas de questões como contratação, monitoração e gestão de contratos de colaboradores e empresas fornecedoras?

Uma gestão mal feita pode ter como consequência situações complicadas e desagradáveis. Por exemplo, um ar condicionado que não funciona, vazamentos ou uma segurança interna problemática. 

Esses casos acarretam em muitas consequências quando se trata de instalação predial como:

  • Possíveis multas por inadequação legal;
  • Demora para encontrar investidores;
  • Desvalorização do imóvel;
  • Descontrole nas correspondências e encomendas;
  • Acesso de pessoas e veículos não autorizados;
  • Riscos à vida dos usuários;
  • Entre outros.

Tecnologia pode ser uma ajuda

Como forma de auxiliar o gestor em diversas questões, as inovações tecnológicas podem ser uma forma de acrescentar mais dinamismo no difícil e complexo trabalho do profissional de facilidades. Gerando relatórios, oferecendo segurança da informação, além de uma melhor prestação de contas, um bom sistema para Gestão de Facilities traz muitos outros benefícios:

  • Agenda com a rotina de cada profissional;
  • Controle financeiro total da operação de facilities;
  • Delivery (Controle de entrega de correspondências e volumes)
  • Controle de acesso de pessoas e veículos
  • Check-list de cada processo de trabalho, garantindo a qualidade e a eficiência;
  • Tempo de execução das tarefas;
  • Diminuição na falha humana nos processos;
  • Possíveis problemas nos ambientes;
  • Controle de insumos;
  • Gestão de projetos de melhorias na instalação;
  • Registro diário dos serviços executados.

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ABRAFAC oferece benefícios aos associados

A ABRAFAC Associação Brasileira de Facilities é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2004, que tem por objetivo desenvolver o mercado, as organizações e os profissionais de Facilities, sejam eles agentes públicos, contratantes, consultores, administradores ou empresas prestadoras de serviços.

E quando você se torna associado, são muitos benefícios para você ou sua empresa. Entre eles, sua empresa possui acesso ao conteúdo de palestras e workshops, além de Pesquisa Setorial e Benchmarkings da indústria, através de área restrita no portal ABRAFAC.

Inscreva sua empresa: https://www.abrafac.org.br/associe-se.asp

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Com informações: Sispro.

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