fbpx

Em parceria com a ECCAPLAN, a Associação se compromete em compensar os gases de efeito estufa em todos os seus encontros: FM Debates, Congresso e Prêmio ABRAFAC. Próximo passo será promover eventos com resíduo zero.

A ABRAFAC está em prol do meio ambiente. Para isso, firmou uma parceria com a consultoria em sustentabilidade ECCAPLAN, por meio do programa Evento Neutro, de gerenciamento e compensação de gases de efeito estufa. A partir desse ano, todos os eventos da Associação receberão um selo de certificação: FM Debates, Congresso e o Prêmio ABRAFAC. “Resolvemos trazer a sustentabilidade para nossa pauta diária, afinal tudo começa na forma como pensamos e, principalmente, agimos. Isso inclui a escolha dos nossos parceiros para produzir os encontros com os nossos associados, o local e até a maneira como nos locomovemos pela cidade”, ressalta a diretora de marketing, Andrea Cerqueira.

De acordo com a diretora, a cada evento realizado é levantado o impacto de todas as ações no meio ambiente e, desta forma, é possível fazer a compensação. “Todo o processo é acompanhado pela ECCAPLAN para que o mapeamento seja exato. Para a ABRAFAC, essa iniciativa é muito importante, pois queremos imprimir os cuidados com a sustentabilidade em todas as nossas atividades. Entendemos essa preocupação como parte da nossa maneira de ser, de como vemos a Associação e fazemos negócios com nossos parceiros e patrocinadores. Nosso próximo passo será a implantação do selo resíduo zero.

As emissões de CO2 geradas pelos eventos serão quantificadas e neutralizadas através do apoio a projetos ambientais certificados. “A neutralização de carbono é uma ação de compensação ambiental e pode ser o primeiro passo para a realização de eventos mais sustentáveis. Neutralizamos os eventos a ABRAFAC de maneira voluntária por acreditarmos ser uma ótima maneira de conscientizar e trazer conhecimento para o público do evento”, afirma o presidente da ECCAPLAN, Fernando Beltrame.

No Certificado de Neutralização estão presentes alguns ícones que representam as fontes de emissão de gases de efeito estufa identificadas no evento, sendo elas: avião e carro, emissões do deslocamento aéreo e terrestre do público; lixo, geração de resíduos ao longo do evento; e energia, consumo de energia por geradores e eletricidade. O número abaixo de cada ícone representa o valor de kg CO2 emitido por cada uma das fontes.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.