fbpx

5 habilidades para que você entre em ação no momento presente

Você sente que o mundo mudou? Você percebe a rapidez com que a tecnologia gera informação? Você sente que nada dura por muito tempo? Você percebe que as redes sociais, as ferramentas de automação transformaram a forma como fazemos negócios?

Os modelos de venda exigem muito mais criatividade para serem efetivos. Não existem regras, o que funciona para o seu negócio, não necessariamente funcionará para outro segmento ou até mesmo para o seu concorrente.

Estamos conectados 24 horas por dia, os clientes tem necessidades específicas e quando descobrimos a fórmula certa, no dia seguinte precisamos nos reinventar para acompanhar inovações. A sensação de que precisamos entrar em campo mesmo sem estarmos 100% prontos é presente na vida de quem empreende.

Era do propósito

Os últimos 15 anos foram marcados por mudanças radicais e está exigindo urgentemente um novo modelo comportamental e novas atitudes para resgatarmos nossa sociedade e a ética nos negócios.

Fique tranquila, essa sensação de que tudo está em constante mudança não é exclusividade sua, mas, só você é responsável e pode treinar sua inteligência emocional para saber lidar com a transição.

Um fato é claro: o mundo do empreendedorismo mudou. O capitalismo está mais consciente e a era do propósito chegou para ficar! O propósito do seu negócio definitivamente deve vir antes do lucro, só assim você obterá sucesso e satisfação. É urgente e necessidade de mudarmos nossa mentalidade e maneira como atuamos.

O mundo mudou, você mudou e os modelos de negócio devem mudar.

O indivíduo nunca esteve em evidência como nos dias atuais. Somos protagonistas da nossa história e a partir do momento que temos clareza da nossa contribuição, somos capazes de transformar o nosso mundo, a nossa comunidade, a nossa empresa.

A grande oportunidade é sermos nós mesmos, nos empoderarmos das nossas virtudes e sabermos expressá-las de maneira consistente e coerente para impactar e inspirar o entorno.

“We are not robot anymore, we are makers” Ouvi a frase em 2017 durante um treinamento de imersão no centro de felicidade no Butão. Satish Kumar, fundador da Schumacher college nos dizia: Vocês precisam ser criativos, mão na massa e não seguir modelos padronizados.

A evolução não vai parar e para acompanharmos com equilíbrio todas as mudanças, precisamos inverter a ordem dos nossos pensamentos e desmistificar crenças do passado. Estamos nos adaptando a um novo cenário e novos hábitos precisam ser desenvolvidos.

5 habilidades para que as pessoas entrem em ação no momento presente.

  1. Propósito. “Por que estou fazendo isso?” “Qual o valor em realizar esse trabalho?” Quando você conseguir responder a estas perguntas com clareza, compreenderá que existe valor naquilo que você faz. Quanto mais conectado o indivíduo estiver consigo próprio, com seus valores e com a missão e visão da sua própria empresa, maior produtividade e satisfação. Pessoas com propósito trabalham para impactar e servir, colocam suas habilidades e talentos a serviço.
  2. Colaboração. “Não é mais apenas sobre você e seus interesses pessoais, mas, sim, sobre como você pode, efetivamente, impactar e transformar o seu mundo!” É urgente a busca por líderes servidores, conscientes e inspiradores, dispostos a promover impacto positivo em seu ambiente e na sociedade, criando valor e gerenciando risco de maneira efetiva e inovadora.
  3. Presença. Ser observador da própria história. Essa consciência e estado de atenção plena (mindfulness) será sua grande aliada para que você seja o grande protagonista da sua história, carreira e vida! Empreendedores são seu próprio chefe, 100% responsáveis pelo seu sucesso ou fracasso. Estar presente vai ajudar você a administrar o tempo para que você conquiste mais qualidade de vida, equilíbrio e felicidade.
  4. Adaptabilidade. Ao olhar para as mudanças externas e ter a oportunidade de se adaptar e mudar para um novo olhar criativo e maker, daquele que entende que errar ou acertar é parte de um processo inacabado que está sempre em movimento e mudança. Como diz Zigmunt Bauman, sociólogo polonês, escritor do livro: Modernidade Líquida: “Estamos em uma era líquida, onde tudo acontece tão rapidamente que nada se solidifica.”
  5. Tríade de comportamento: criatividade, empatia e coragem. Coloque-se no lugar do outro. Pratique a escuta ativa sem julgamento. Saiba que do outro lado da mesa, existe um ser humano igual a você. Todos os seres humanos tem dores, sonhos, desejos, expectativas, crenças, históricos familiares, medos, defeitos, virtudes. Seja criativa para superar conflitos e tenha coragem de assumir seus valores, e imprimí-lo como sendo o grande diferencial competitivo do seu negócio. Clientes compram por identificação e quanto mais autêntica você for, mais claro será o seu posicionamento no mercado.

Modelos convencionais estão acabando e novos tipos de trabalho surgindo. Com isso, novas atitudes e comportamentos são esperados para aqueles que querem ser reconhecidos dentro do seu segmento.

O seu papel como líder do seu negócio, é estar atento e olhar com curiosidade para as habilidades do futuro que privilegiam o propósito, colaboração, presença, adaptabilidade, criatividade, empatia e coragem.

Compreender que em poucos anos todos trabalharão para aprender, ao invés de aprender para trabalhar nos traz uma visão mais humana e menos egóica. Ter a clareza do seu propósito e do seu impacto fará com que você tenha um trabalho com significado, sinta-se mais satisfeita e plena em suas realizações todos os dias.

Proposta e oferta especial aos associados ABRAFAC que desejam um 2018 com mais foco, organização e propósito.

O Guia de Metas do Thank God it’s Today é um passo a passo que vai ajudar profissionais a terem clareza e foco naqui
lo que é realmente importante. Abaixo segue o link da página que fala tudo que o associado vai encontrar no guia: https://tgitoday.com.br/guia-de-meta

Inscreva-se no link abaixo com 50% de desconto para associados da ABRAFAC: https://pay.hotmart.com/Q3652150Y?off=92cx0s3d

Hugs & Kisses

Ligia Costa

Compartilhe nas redes sociais
14 jun 2019

Compliance em Facilities

Nos dias atuais dentro do âmbito corporativo, mesmo aquela pessoa que não é a dominadora da língua inglesa, sabe bem o que se trata a palavra compliance.

Compartilhe nas redes sociais