fbpx

Veja o que esperar do primeiro dia do Congresso!

Com data marcada para ocorrer nos dias 26 e 27 de setembro no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, o Congresso & Expo ABRAFAC é o mais importante evento do calendário de facilities brasileiro. A previsão é que mais de mil pessoas participem da 13ª edição desse tradicional evento!

Uma das características do Congresso é apresentar temas de grande importância no cenário de Facilities. Em 2018, a palestra de abertura será de Rachel Maia, executiva, conselheira DMK e colunista da Forbes Brasil e Revista Cláudia. Em seguida, ocorrem os painéis.

O primeiro será “Legislação e Normas” com o objetivo de debater as mudanças no cenário brasileiro e mundial e seus reflexos nas legislações e normas aplicáveis ao setor de Facilities. Participam: Welinton Mota, Diretor Tributário da Confirp Consultoria Contábil; Irimar Palombo, Coordenadora de Infraestrutura na Gerência de Engenharia do SESC SP; Moacyr da Graça, professor e coordenador do MBA de Facilities Management na USP; Ricardo Crepaldi, Fundador da Crepaldi Representações e Assessoria Ltda. e Presidente do GRUPAS; e Mauro Campos, MBA em Gerenciamento de Facilities pela Poli-USP e tradutor voluntário na ABNT para a tradução das normas da série 41.000 (FM).

O próximo será “Demografic Shift — Pessoas e Inclusão”, com o intuito de discutir as diferentes gerações no ambiente de trabalho, as mudanças no perfil demográfico das cidades, a necessidade de ações de valorização e equidade de gêneros, raças, credo e costumes e as novas políticas de mobilidade. Fazem parte do painel: Tabata Contri, consultora de inclusão de profissionais com deficiência e a primeira atriz cadeirante a fazer uma novela em nosso país atriz; Andrea Braune, Gerente de Facilities na Dow Química; e Raul Evangelista, Gerente de Projetos para Serviços de Infraestrutura na IBM.

Seguindo o cronograma está o painel “Sustainability: A gestão de recursos não só como política corporativa, mas como política atitudinal”, em que Marcos Borges, coordenador da área de produtos eletroeletrônicos e do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) na Assessoria de Medidas Regulatórias, apresenta as principais tendências, tecnologias e sistemas atuantes a favor da Sustentabilidade.

Em entrevista para o Blog da ABRAFAC, Marcos se mostra bem confiante com sua participação. “É uma oportunidade excelente para disseminar as informações do PBE (Programa Brasileiro de Etiquetagem) e do PBE Edifica e para estar em contato com discussões atuais sobre sustentabilidade”, afirma.

O primeiro dia é finalizado pelo “Painel CEOs: O Ambiente de Negócios no Brasil e as Oportunidades para a Cadeia de Serviços e Facilities”. Nele, serão apresentadas as visões de presidentes de empresas sobre o futuro do país, o cenário político, e as oportunidades para os próximos anos no mercado de uma forma geral, no segmento de serviços e no segmento de facilities.

Não perca tempo e inscreva-se!

Para mais informações, acesse: https://abrafac.org.br/congresso

Compartilhe nas redes sociais