fbpx

Luis Felipe Fernandes da Costa, diretor técnico comercial da empresa, ensinou como usar a informação como aliada para achar diversas soluções para os entraves do dia a dia do gestor de Facilities.

O último FM Debate: “Inovação + produtividade + ferramentas voltadas para o futuro ou amanhã!”, contou com a palestra “A premonição tecnológica e os imprevistos humanos”, do diretor técnico comercial da Branco Branco Facilities, Luis Felipe Fernandes da Costa. “Com a informação temos a possibilidade de achar diversas soluções para os entraves do dia a dia do gestor de Facilities”, afirmou.

A palestra foi baseada na implantação tecnológica do “padrão que conecta”, obtido pelo conhecimento da consciência pontual evidenciada da somatória de fatos virtuais e reais, gerados ao acaso, que, quando submetidos a uma referência contínua de fatos iguais ou semelhantes, criam a consciência coletiva do imprevisto.

“Tendo através da tecnologia os fatos mapeados, podemos criar um planejamento de ações que, em alguns pontos, preveem os imprevistos ou, no caso das ocorrências, nos preparam para tal fato”, alerta Costa.

De acordo com o diretor, a tecnologia empondera o ser humano, ligando-o a uma força maior que é a informação. “De fato, os eventos imprevistos não interagem uns com outros, não tem padrão relativo entre si, mas, verdadeiramente, tudo está interligado em um só espaço físico e dimensional. Se criarmos um padrão que conecta, temos um guia de resolução próprio e conseguimos obter, evitar e corrigir os eventos do imprevisto por meio da tecnologia embarcada.”

Para área de Facilities, segundo o palestrante, hoje a informação é primordial e se faz necessária para criarmos este padrão de conectividade, trazendo os eventos em tempo real, e as pessoas de decisão que tem o poder de dissolução das ocorrências.

“Este momento de disruptura do padrão de serviços anterior para o atual faz com que os FMs tenham nas mãos a solução e a capacidade de premonição de eventos que fazem parte do nosso cotidiano”, finalizou Costa.


SEJA UM ASSOCIADO ABRAFAC E TENHA ACESSO EXCLUSIVO AO
CONTEÚDO DA BIBLIOTECA E AOS EVENTOS ABRAFAC.
CLIQUE AQUI E ASSOCIE-SE!

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.