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Tempos de crise, como os enfrentados pelo Brasil, são impactantes e fazem com que empresários de todo o país busquem soluções que desonerem suas folhas de pagamento. Uma das soluções encontradas pelas empresas é investir no setor de facilities management, reduzindo o número de contratos e centralizando a gestão de serviços terceirizados sob responsabilidade de uma única empresa. Tanto assim, que de acordo com a Associação Brasileira de Facilities (ABRAFAC), o setor movimentou, só em 2016, 100 bilhões de reais. 

Na hora de decidir entre a contratação individual ou pela empresa de facilities é preciso considerar alguns aspectos, como, por exemplo, os momentos de contratação e desligamento dos colaboradores, afinal, ao optar pela empresa de gerenciamento, todos os encargos e salários são responsabilidade da empresa de facilities, reduzindo em muito os custos com o funcionário. Essas e outras questões devem gerar um impacto no bolso da empresa contratante de até 20% de economia com infraestrutura.  

Outro cuidado é pesquisar sobre a empresa que deseja contratar, verificar se responde a muitos processos e quais os motivos desses processos, no caso de uma empresa com muitos processos trabalhistas, como não pagamento dos funcionários ou multas rescisórias fuja. Opte sempre por empresas idôneas que tratem com consideração a relação empresa-funcionário. Nós da IMC Saste temos como um de nossos principais valores o respeito às pessoas e ao meio. 

Entre as tendências do mercado de facilities está o crescimento da contratação desse tipo de serviço nos condomínios comerciais, onde a necessidade é enorme, indo desde a limpeza do edifício (andares, fachadas, áreas verdes, carpetes), passando pela recepção, copa, manutenções gerais e técnicas, chegando, muitas vezes, até o estacionamento do prédio, com manobristas e controladores de acesso, por exemplo. No caso, específico, dos condomínios comerciais, há o compartilhamento de custos entre os condôminos, oportunizando para as empresas ali locadas oferecer conforto para seus clientes, algo que talvez não conseguissem, se dependesse apenas de seus recursos. Compartilhar custos é uma forte tendência. Não é à toa que vemos o crescimento rápido de espaços de coworking em cidades como São Paulo, por exemplo. 

Renomados palestrantes internacionais e nacionais estão confirmados no Congresso & Expo ABRAFAC 2017! 

O 12º Congresso & Expo ABRAFAC, ocorrerá nos dias 4 e 5 de outubro de 2017 no Hotel Tivoli Mofarrej em São Paulo e mais de mil pessoas são esperadas pela organização, durante os dois dias de evento. 

Uma programação muito especial de palestras está sendo preparada, com os mais renomados profissionais internacionais e nacionais do setor, que debaterão sobre as principais megatendências de facilities que estão ocorrendo no mundo. 

Entre os assuntos que serão abordados, estão temas relacionados à sustentabilidade, cases mostrando o impacto da implantação de software de gestão de facilities, utilização do BIM e novas tecnologias, a Robotização dos serviços de facilities e seu Impacto nos contratos futuros, assim como a transformação digital através da Inteligência Cognitiva, coaching e gestão de carreira em facilities, ISO 41000 e o impacto nos novos negócios em facilities, entre muitos outros. 

Saiba mais e garanta sua vaga: www.abrafac.org.br/eventos/congresso

 

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28 fev 2019

ABRAFAC apresenta os números mundiais do setor de facilities no FM Debate

O presidente da Associação, Thiago Santana, revelou os indicadores do setor com a atualização do Estudo Global do Mercado de Facility. A pesquisa foi realizada pela ABRAFAC, em parceria com a GlobalFM e conduzida pela Frost & Sullivan em mais de 40 países de todos os continentes.

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