fbpx

Profissionais brasileiros foram homenageados em jantar especial

E em um jantar de gala, os profissionais do setor de facilities conheceram os vencedores do Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano 2018! O evento (que teve lotação máxima), ocorreu na noite do dia 26 de junho, na Villa Bisutti – Casa Traffô, Vila Olímpia, São Paulo.

A premiação tem como objetivo promover a capacitação e reconhecimento do profissional de Facilities, atuando como protagonista e catalisador no desenvolvimento do setor frente a mercados, governos e sociedade.

Karina Spinelli Frederico, Gerente de Infraestrutura, que ano passado venceu com o “Projeto Ecomalzoni: Gestão de Resíduos, Horta Subterrânea e Responsabilidade Social”, na categoria Pessoa Jurídica, foi prestigiar o evento.

“Esses eventos promovidos pela ABRAFAC são muito importantes, não só essa premiação, mas também o Congresso & Expo, entre outros. Eles dão grande força ao segmento. Se não fosse a ABRAFAC, ficaria difícil reunir todos os profissionais do setor e encontrar ações com interesse em comum. Os eventos proporcionam um momento legal para se ter networking e compartilhar ideias inovadoras”, destacou Karina, durante a premiação deste ano.

Com trabalhos inscritos das mais diversas regiões do Brasil, oriundos de 14 cidades e 5 estados, o Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano se consolida como um dos mais relevantes do segmento após refletir sua relevância em âmbito nacional.

Global FM Awards 2018

O prêmio também se provou fundamental para impulsionar projetos no Global FM Awards, assim como ocorreu com Edmar Cioletti, superintendente responsável pelas áreas de Facilities e Engenharia do Santander, e um dos vencedores da edição de 2018 da premiação que consagrou os profissionais de diversas partes do mundo. Edmar ficou em segundo lugar no Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano 2017 (categoria PF) com o projeto: “O Futuro de Facilities na Prática”. Veja uma entrevista especial com Edmar aqui.

Outros destaques do Global FM Awards 2018 foram: Irimar Erotides Bergamo Palombo e Celso Toshio Saito.

Lorena recebendo seu prêmio de Inovação Acadêmica

Prêmio Inovação Acadêmica

Na ocasião também foram conhecidos os vencedores do Prêmio Inovação acadêmica. O primeiro lugar ficou com o projeto “O manual do proprietário da edificação assistido pela realidade aumentada”, de Lorena Claudia de Souza Moreira (Salvador, BA). Também foram reconhecidos os trabalhos de Alex Ferreira Gonçalves e Alessandra Gonçalves da Silva.

Melhores de 2018: Pessoa Física

Cristiano Mantovani e Tiago Domingos Forte recebendo o prêmio de 1º lugar – Pessoa Física

Com o projeto “Sistema de Gestão de Segurança de Frotas”, Cristiano Mantovani e Tiago Domingos Forte foram os grandes vencedores do Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano de 2018 na categoria Pessoa Física. O trabalho teve por objetivo avaliar medidas específicas para a redução de acidentes de trânsito envolvendo colegas da Força de Vendas da companhia no exercício de suas funções, os quais expõem-se a riscos que estão fora do controle operacional e administrativo da empresa.

A estratégia apresentada para a redução de colisões foi a gestão integrada da frota de veículos da empresa com o envolvimento de diversas áreas que atuam em conjunto com a segurança do trabalho nos processos de acidentes com trabalhadores e veículos da frota.

Roberto Vilaronga recebendo o prêmio de 2º lugar – Pessoa Física

O segundo lugar ficou com Roberto Vilaronga e o projeto “Aculturamento de Facilities”. O projeto nasceu com objetivo claro de corporativizar a grande área de Facilities que existe na empresa TOTVS. Com ajuda de pilares, o projeto de aculturamento transformou-se com o tempo em um projeto de reconhecimento interno da nossa área. Atingiu seu objetivo de descortinar uma área de tamanha importância na empresa e fazer com que todos os funcionários soubessem o que é de fato a área de Facilities.

Alex Gonçalves recebendo o prêmio de 3º lugar – Pessoa Física

O terceiro lugar foi do Alex Ferreira Gonçalves e o projeto “Otimização do uso do espaço de estacionamentos”. O projeto teve por objetivo principal mostrar como é possível aperfeiçoar o uso de espaço de estacionamentos privados em grandes centros urbanos, gerando assim redução de custos e eficácia operacional para as organizações que contratam este tipo de serviço.

Melhores de 2018: Pessoa Jurídica

Carolina Romeiro recebendo o 1º lugar – Pessoa Jurídica (Robert Bosch Ltda.)

Na categoria Pessoa Jurídica, o grande vencedor foi o “Aterro Zero: Uma nova visão na gestão de resíduos sólidos”. A responsável pelo projeto é Carolina Romeiro para a empresa Robert Bosch Ltda. O trabalho foi sobre a implantação do projeto Aterro Zero, cujo objetivo foi de eliminar em sua totalidade a destinação dos resíduos para aterro sanitário.

A evolução deste projeto trouxe inúmeros benefícios ao meio ambiente, contribuindo para redução dos impactos ambientais, redução no volume de resíduos depositados em aterro e incentivo à reciclagem no país.

Marcelo Daher recebendo o 2º lugar – Pessoa Jurídica (Athié Wohnrath)

O vencedor foi seguido pelo projeto “Cacau Show — Brasilidade que aproxima pessoas” realizado por Marcelo Daher da Athié Wohnrath. O trabalho teve início em 2016, quando os profissionais da Athié Wohnrath iniciaram os processos de criação e implantação do projeto para a nova sede em Itapevi, São Paulo, da Cacau Show.

Para traduzir por meio da arquitetura todas as características da marca e de seus negócios, foram idealizados ambientes de trabalho humanizados e sustentáveis que favorecem a produtividade.

Elise Lancieri recebendo o 3º lugar – Pessoa Jurídica (Informov Engenharia + Arquitetura)

A terceira posição ficou com a concepção do “InovaBRA Lab”, com autoria de Elise Lancieri para a Informov Engenharia + Arquitetura. O InovaBRA Lab é uma área do Bradesco que cuida de projetos inovadores e da implantação de inovações tanto nos processos administrativos, quanto no atendimento aos clientes.

A missão era criar um espaço que, além de ser inovador e passar essa imagem, teria que propor ambientes e soluções que fomentassem a própria inovação, o pensamento criativo, a interação e colaboração dos usuários.

 

Veja mais fotos do evento em nosso Flickr!

Fique de olho em nosso blog para mais informações e a cobertura do grande evento!

Compartilhe nas redes sociais