fbpx

Vencedores nas categorias de Pessoa Física e Jurídica revelam o que sentiram após o reconhecimento de seus projetos

Na noite do dia 26 de junho, ocorreu o Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano 2018! O evento foi realizado na Villa Bisutti — Casa Traffô, Vila Olímpia, São Paulo. Estiveram presentes importantes nomes do Facilities nacional, onde puderam, além de degustar de um delicioso jantar, conheceram os finalistas e vencedores da importante premiação do setor.

Para Andrea Cerqueira, Diretora de Diversidade da ABRAFAC, outro ponto importante na ocasião é a oportunidade de inserir o tema diversidade no evento.

“A Associação sempre tenta trazer o assunto para a mesa, seja com os convidados, como o grupo Mulheres em Facilities que participam sempre, seja nos temas que são abordados nos eventos da ABRAFAC. Quando se fala em diversidade nos eventos, o objetivo é criar ambientes que valorizem a inclusão”, afirmou Andrea durante a premiação para o Blog da ABRAFAC.

“Recebemos esse prêmio com muito orgulho”

Com o projeto “Sistema de Gestão de Segurança de Frotas”, Cristiano Mantovani e Tiago Domingos Forte foram os grandes vencedores do Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano de 2018 na categoria Pessoa Física. O trabalho teve por objetivo avaliar medidas específicas para a redução de acidentes de trânsito envolvendo colegas da Força de Vendas da companhia no exercício de suas funções, os quais expõem-se a riscos que estão fora do controle operacional e administrativo da empresa.

A estratégia apresentada para a redução de colisões foi a gestão integrada da frota de veículos da empresa com o envolvimento de diversas áreas que atuam em conjunto com a segurança do trabalho nos processos de acidentes com trabalhadores e veículos da frota.

Em entrevista para o Blog da ABRAFAC, Tiago Domingos Forte declarou que foi um orgulho receber o prêmio. “O trabalho em equipe foi muito importante para essa conquista, pois contamos com a participação de muitas pessoas tanto do setor de facilities quanto de outras áreas envolvidas”.

Para Tiago, a vitória é de grande importância na gestão dentro da empresa, pois o trabalho conseguiu fomentar ações que visam prevenir acidentes, atingindo os objetivos e alinhá-los com as metas da empresa. “Nossa forma de atuar, comunicativa e inovadora como acho que foi preponderante. Recebemos esse prêmio com muito orgulho”.

Já Cristiano apontou que o maior desafio foi o tempo de cinco minutos para apresentar o trabalho, apesar disso, considera que o prêmio foi uma gratificação. “Vencer esse prêmio hoje é uma coroação por um trabalho, só não nosso, pois estamos representando uma grande equipe que colaborou regularmente para que tudo desse certo”.

Cristiano também constatou o apoio do Prêmio no reconhecimento de um trabalho específico sobre Segurança do Trabalho. “A ABRAFAC congrega todos os temas e esse espaço oferecido para os melhores do ano, expondo esses projetos, nos inspira para participar da edição 2019”.

“O prêmio significa uma experiência bem legal para minha carreira”

Na categoria Pessoa Jurídica, a grande vencedora foi Carolina Romeiro para a empresa Robert Bosch Ltda. O projeto em questão é o “Aterro Zero: Uma nova visão na gestão de resíduos sólidos”, sobre a implantação do projeto Aterro Zero, cujo objetivo foi de eliminar em sua totalidade a destinação dos resíduos para aterro sanitário.

A evolução deste projeto trouxe inúmeros benefícios ao meio ambiente, contribuindo para redução dos impactos ambientais, redução no volume de resíduos depositados em aterro e incentivo à reciclagem no país.

Carolina confessou ter ficado surpresa com a vitória. “Essa foi a minha primeira participação, assim como da Bosch e é uma surpresa ter vencido o prêmio e, sem dúvidas, será uma experiência bem legal para minha carreira”.

A vencedora revelou que essa foi uma experiência bem diferente de tudo que já vivenciou profissionalmente. “Em relação ao trabalho, não foi fácil compilar todas as informações, pois é um trabalho de um ano, que ainda está acontecendo e tive de apresentá-lo em cinco minutos”.

Carolina afirmou que, apesar do grande desafio, valeu a pena a participação e não descartou um retorno ano que vem com um novo projeto. “Dependendo do que acontecer, sem dúvidas queremos repetir a participação”.

Congresso & Expo ABRAFAC 2018: Inscrição gratuita para associados!

Está chegando! O Congresso & Expo ABRAFAC, o mais importante evento do calendário de facilities brasileiro, está com as inscrições abertas para a 13ª edição!

O Congresso & Expo ABRAFAC 2018 ocorrerá nos dias 26 e 27 de setembro no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo e mais de mil pessoas são esperadas pela organização. O evento conta com uma programação especial, repleta de temas que possuem grande relevância para o universo de facilities, onde empresários, especialistas e gestores apresentam cases, tendências e o que há de mais inovador no segmento.

Não perca tempo e garanta a sua vaga! Inscrições gratuitas para associados até o dia 10/07!

Para mais informações, acesse: https://abrafac.org.br/congresso

Compartilhe nas redes sociais