fbpx
Publicado em 13 de dezembro de 2018

Usar a inteligência e algumas lições do coaching podem auxiliar em uma gestão mais assertiva

O ano de 2018 teve grande foco na força do capital humano. Em momentos de crise, parte dos colaboradores se tornaram a principal fonte de energia e engajamento que permitiu reflexos diretos nos resultados colhidos nas organizações. Desde então, aumentou em importância a tendência em otimizar o ambiente da equipe, buscando empoderá-los da melhor forma possível.

O que o próximo ano pode ter como lição para líderes do setor de Facility? O Blog da ABRAFAC traz algumas dicas especiais. 

Para quem acha que no campo da liderança a inovação não tem espaço, está completamente enganado. A prática de liderar é um constante campo para aprendizado e que segue tendências de acordo com o contexto da sociedade e do mercado. Selecionamos algumas tendências especiais para que o ano de 2019 seja altamente produtivo! 

Organização inteligente

Em 2019, vale consultar novas técnicas de motivação e renovar as velhas ações que podem ter perdido o efeito.

A organização inteligente pode ser definida quando possui métodos, recursos e abordagens com o objetivo de gerar inovação em qualquer um dos seus processos ou em ações cotidianas. A inovação é impulsionada na base, com apoio da liderança.

São as learning organizations (organizações que aprendem — outra forte tendência), organizações que permitem o conhecimento ser criado no núcleo base, surgindo como um diferencial de mercado. Nelas, a inteligência não deve ficar mais ao nível da diretoria apenas.

Foco na motivação

Apesar de ser uma dica constante, focar na motivação é sempre um desafio que precisa de atenção dos líderes. Não é a toa que ela surge como uma tendência importante, para nunca ser esquecida. A motivação é necessária a todos, passando desde a diretoria até estagiários. Em 2019, vale consultar novas técnicas de motivação e renovar as velhas ações que podem ter perdido o efeito.

Enxergue a organização como organismo

Foi-se o tempo em que a organização deveria ser vista como uma pirâmide. Atualmente, a melhor visão é de uma empresa que funcione parecida a imagem de um organismo conectado, em que lideranças e colaboradores, de uma forma geral, têm mais participação nas decisões da empresa. É o momento de todos terem o mesmo sentimento: o de pertencimento. Ser parte da empresa é uma experiência que o funcionário está vivendo e que não deve ser limitada, afinal, todos podem colaborar de alguma forma, “vestindo a camisa” da empresa.

A autonomia é outro foco desta tendência. A liderança aqui tem o papel de mediadora, quando transmite os valores e informações da empresa e a cultura organizacional, motivando a autonomia e a participação de todos.

ASSOCIE-SE NA ABRAFAC E APROVEITE OS BENEFÍCIOS!

A ABRAFAC — Associação Brasileira de Facilities é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2004, que tem por objetivo desenvolver o mercado, as organizações e os profissionais de Facilities, sejam eles agentes públicos, contratantes, consultores, administradores ou empresas prestadoras de serviços.

Com ações efetivas de promoção de conhecimento e interação da comunidade do setor, a ABRAFAC está ganhando relevância internacional firmando grandes e sólidas parcerias.

Ao ser associado individual, o profissional de Facilities conta com diversas vantagens:

  • Acesso especial ao conteúdo de palestras e apresentações através de área restrita no portal ABRAFAC;
  • Participação nos eventos da associação;
  • Descontos promocionais em workshops, congressos e eventos que constam como a ABRAFAC como entidade apoiadora;
  • Oportunidade de participação no Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano;
  • Inscrição de trabalhos no Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano (melhores trabalhos concorrem ao Global FM Awards);
  • Descontos em instituições de ensino para pós-graduação, cursos e MBA (veja a lista de convênios).

POR ISSO, NÃO PERCA TEMPO E ASSOCIE-SE CLICANDO AQUI.

Com informações: Fragatha

Compartilhe nas redes sociais
30 maio 2019

Arquitetos e Facilities – A importância da conexão para a geração de valor

Muitos arquitetos questionam sobre quem procurar nas empresas para apresentar seus portfólios e como conseguir ser escolhido numa concorrência. Por outro lado, os colegas da área de facilities demandam arquitetos ou escritórios de arquitetura corporativa para melhoria do espaço de trabalho que sejam bons, baratos e rápidos.

Compartilhe nas redes sociais