fbpx

Palestrante do FM Tactics também cita benefícios de se investir em empreendimentos sustentáveis 

Continuando a entrevista especial de Lamberto Grinover, Gerente Sênior de Propriedade na Brookfield Property Group Brasil e coordenador dos cursos de Gerenciamento de Facilities e Gerenciamento de Propriedades na AEA Educação Continuada para o Blog da ABRAFAC, o profissional adianta o que podemos esperar de sua palestra, além de citar alguns benefícios das práticas sustentáveis.

Quando questionado sobre o que o FM necessita saber sobre o tema sustentabilidade, Lamberto é enfático ao afirmar que “quem é da área de FM precisa entender os benefícios de práticas sustentáveis”.

“Devem entender que nem todos os projetos possuem um retorno social, econômico e no meio ambiente que são adequados para aquele momento, àquela empresa”, esclarece. Além disso, o profissional explica que não é por ser uma ação sustentável que ela será aprovada facilmente. “É necessário contextuar os projetos na empresa, levando em conta o momento histórico, fazer estudos sobre e, assim, evitar que eles sejam vetados”

Para as empresas e profissionais de FM que não compreendem a relevância do tema, o profissional cita três benefícios de se investir em empreendimentos sustentáveis: 

Eficiência OperacionalTrata-se de levar em consideração a eficácia operacional do empreendimento, em termos energéticos, de consumo de água e do bem-estar das pessoas. 

Capital HumanoEssa questão é sobre as pessoas, colaboradores. Eles devem ter uma condição de vida e de trabalho melhor. 

Retorno do investimentoOs empresários e investidores precisam ter noção dos resultados positivos do investimento. É a economia operacional do empreendimento sustentável. 

FM Tactics: A importância de empreendimentos sustentáveis para investidores e proprietários 

Lamberto adianta o que podemos esperar de sua palestra no FM Tactics. “Vou apresentar conceitos que os investidores estão focados nos empreendimentos sustentáveis. Além disso, vou sinalizar quais a dificuldades operacionais de manter um empreendimento que foi construído nesses parâmetros sustentáveis e como manter o prédio dentro de sua eficiência”

O FM Tactics ocorre próxima semana, dia 27 de junho, às 10 horas. O evento é gratuito e online! 

Saiba mais informações e faça sua inscrição agora mesmo! Acesse: https://goo.gl/Qha9uz 

Compartilhe nas redes sociais