fbpx

Entenda como a tecnologia pode auxiliar o gestor de facilities

O que pode dinamizar os serviços do gestor de facilities? Se a sua resposta para essa questão é tecnologia, você está certo! Todavia, não é apenas usufruir dos novos adventos tecnológicos, é utilizar os que também ofereçam mobilidade. Leia nesse texto a importância de se inovar dentro do setor.

A Era da Informação e tecnologia, que vivemos nos dia de hoje, aperfeiçoou a relação entre as pessoas, consumidores e empresas, organizações e colaboradores. Além disso, as inovações tecnológicas ofereceram mais praticidade e dinamismo aos gestores. E quando se fala em Facility Management, por exemplo, as inovações são excelentes na intenção de oferecer um melhor serviço.

A tecnologia está no cotidiano

Uma das maiores tendências no mercado mundial é o investimento em mobilidade. Afinal, são características do nosso cotidiano: 

  • O uso de smartphones e outros dispositivos móveis;
  • Informações atualizadas em tempo real; 
  • Aplicativos para diversas funções;
  • Redes Sociais, tanto para uso pessoal quanto para profissional.

Para os negócios, tirar proveito dessas novas formas de comunicação é a melhor decisão a ser tomada para se modernizar e se destacar. 

A mobilidade é a tendência

As pessoas estão comprando cada vez mais pelo e-commerce. Utilizam aplicativos para utilizar serviços de transporte, refeição e serviços gerais. O mundo está em constante movimento e essa tendência também está cada vez mais presente no mundo empresarial. 

Na Gestão de Facilities, o uso de aplicativos mobile empresariais está se tornando cada vez mais popular na intenção de completar trabalhos de uma maneira mais eficiente e efetiva. Veja o que tem acontecido: 

  • Gerentes e supervisores estão buscando digitalizar suas demandas de um ambiente de trabalho em constante mudança, racionalizando e orientando atividades diárias;
  • Companhias de facilities de diferentes portes podem conseguir inúmeras vantagens com a implantação dessa tecnologia, como uma melhor comunicação, administração de dados, relacionamento com o contratante, e outros;
  • Muitos aplicativos e plataformas oferecem fácil acesso para a gerência de importantes informações diretamente do campo, possibilitando o envio de notificações, mapeamento de locais, agendamento de tarefas, entre tantas outras.

ABRAFAC oferece cursos próprios e de parceiros

Quer ficar por dentro doas assuntos mais novos que envolvem melhores práticas e tendências em Facility Management? A ABRAFAC apoia e oferece cursos específicos que vão enriquecer a vida do profissional do setor. 

Veja os próximos eventos aqui: www.abrafac.org.br/cursos-e-eventos.asp

……….

Com informações: UMOV.

Compartilhe nas redes sociais