fbpx

Profissional cresceu diante os desafios econômicos do país 

A consultoria Michael Page divulgou no final de 2016, quais os cargos executivos mais valorizados pelo mercado de trabalho brasileiro em 2016. Em reportagem da Exame, Henrique Bessa, diretor da consultoria responsável pelo estudo, disse que não se trata dos maiores salários em termos absolutos, mas representa os cargos com maior remuneração proporcionalmente ao seu nível de senioridade. Saiba mais a seguir!

Segundo Bessa, o levantamento mostra uma realidade menos óbvia do que mostrar os salários mais altos. O diretor destaca que a intenção é indicar os profissionais cuja remuneração é considerada alta para o seu nível de senioridade, e que tem crescido mais rapidamente do que a média.

Como esperado, a lista de 2016 é dominada por executivos que ajudam as empresas a enfrentar a crise econômica. E, claro, o Gestor de Facilities está entre eles.

De acordo com o levantamento, o cargo de Gestão de Facilidades, ficou na posição 23, entre os 29 da lista. A publicação identifica que o cargo é de “Construção e imobiliária” e oferece salários entre “15 mil e 20 mil reais”.

E de acordo com Bessa, as posições de facilities são altamente demandadas em momentos difíceis de mercado. Isso porque o profissional da área tem papel decisivo na racionalização de custos, renegociação de contratos de prestação de serviços, implantação de projetos de eficiência e redução de custos. 

Figuram na lista ainda: Gerente de operações de RH (Posição 22, Área: Recursos humanos e Salário: 15 mil – 25 mil reais); Gerente de compras (21º, Área: Supply chain e Salário: 16 mil – 22 mil reais); Gerente de remuneração (15º, Área: Recursos humanos e Salário: 18 mil – 25 mil reais). 

Fonte: Exame.com 

Participe da Extensão Universitária: Gestão de Facilities 

Portanto, para atender esta lacuna de mercado, a Universidade São Francisco, com o apoio acadêmico da ABRAFAC, oferece uma oportunidade incrível para quem deseja se especializar em Gestão de Facilidades (Facilities). 

O curso possui o objetivo de conceituar o universo de atividades relacionadas à gestão de facilidades e a importância do Gestor de Facility Management (FM) no planejamento estratégico e na implantação destas atividades em nosso mercado. 

Além disso, ele possibilita: 

– Dar aos participantes a visão sobre os principais pontos de atenção em implantações de projetos de FM; 

– Oferecer aos participantes novas visões, métodos e abordagens sobre os modelos de gestão em FM, sua evolução, categorização e principalmente as práticas de gestão mais atuais; 

– Estimular a reflexão e análise de problemas relacionados à estruturação e implantação de projetos em FM. 

Faça sua inscrição agora mesmo! 

Saiba mais informações: https://goo.gl/fJC6bR 

Compartilhe nas redes sociais