fbpx

A Gestão de Facilidades é crucial para organizações que buscam crescimento 

Quando uma empresa decide integrar e centralizar todos os serviços básicos, que são de apoio para manter uma organização em funcionamento, ela contrata um Gestor de Facilities. Nosso blog te mostra como esse serviço essencial é de suma importância para manter ou aumentar a produtividade de uma companhia.

Sendo responsável desde a manutenção técnica, elétrica, hidráulica e civil até paisagismo, segurança, limpeza, serviços de transporte e fluxo de documentos, entre outros, a Gestão de Facilities é uma prática que tem se tornado cada vez mais comum no Brasil. Com o aumento da competitividade, e a crise econômica, essa função tem exercido papel fundamental no mercado. 

Saiba em quais áreas a Gestão de Facilities causa impactos em uma empresa: 

Cliente 

Serviços de suporte interno às áreas e aos funcionários da empresa estão dentro da proposta de atendimento da gestão. As atividades em questão buscam otimizar a realização de serviços de cada time da organização, além de oferecer melhores condições de trabalho. Fazem parte desse setor: serviços de fornecimento de alimentos, gestão das salas de reuniões, recepção, correio, gestão da segurança e saúde ocupacional. 

Gestão energética 

Com a intenção de manter uma boa gestão do consumo de energia e água da empresa, gestores de Facilities também são responsáveis pelos serviços de gestão energética. Objetivo é a redução dos custos e a contribuição para a sua política de sustentabilidade. Fazem parte desse setor: serviços de gestão da produção de resíduos. 

Engenharia 

Esses estão relacionados com a manutenção técnica das instalações e a realização de projetos necessários nas instalações e na operação da organização. Além disso, esses serviços de engenharia também são importantes para o aumento de uma área ou a construção de uma sala. A responsabilidade dessas atividades fica a cargo de arquitetos e engenheiros.

Operações de edifício 

Manter conservados espaços e equipamentos da empresa é tarefa de um gestor de facilities. Entre eles, estão a manutenção preventiva e pequenas reparações de máquinas e equipamentos, a limpeza dos espaços, a segurança e o serviço de mudanças. 

Todos esses serviços causam impacto imediato na produtividade da empresa, caso sejam tratados com seriedade, levando em conta o respeito aos funcionários, a sustentabilidade e a tecnologia para dinamizar processos.

Com informações: NGI. 

Renomados palestrantes internacionais e nacionais estão confirmados no Congresso & Expo ABRAFAC 2017! 

O 12º Congresso & Expo ABRAFAC, ocorrerá nos dias 4 e 5 de outubro de 2017 no Hotel Tivoli Mofarrej em São Paulo e mais de mil pessoas são esperadas pela organização, durante os dois dias de evento. 

Uma programação muito especial de palestras está sendo preparada, com os mais renomados profissionais internacionais e nacionais do setor, que debaterão sobre as principais megatendências de facilities que estão ocorrendo no mundo. 

Entre os assuntos que serão abordados, estão temas relacionados à sustentabilidade, cases mostrando o impacto da implantação de software de gestão de facilities, utilização do BIM e novas tecnologias, a Robotização dos serviços de facilities e seu Impacto nos contratos futuros, assim como a transformação digital através da Inteligência Cognitiva, coaching e gestão de carreira em facilities, ISO 41000 e o impacto nos novos negócios em facilities, entre muitos outros. 

Saiba mais e garanta sua vaga: www.abrafac.org.br/eventos/congresso

 

 

Compartilhe nas redes sociais
25 jun 2019

Tecnologia e modelo de gestão em condomínios comerciais

O artigo trata do uso de tecnologias em condomínios comerciais associado a um modelo de gestão, tendo a prospectiva estratégica como uma ferramenta de auxílio na construção de cenários desejáveis ao empreendimento, devido as mudanças no ambiente dos negócios, que vão em direção da digitalização.

Compartilhe nas redes sociais