fbpx

Para um melhor desempenho na gestão, veja quais as tendências de maior impacto no setor!

O ano de 2018 vai aos poucos dando lugar ao otimismo de um novo período, amplamente esperado como um momento de renovação. A tecnologia foi a protagonista durante o ano oferecendo novas possibilidades para gestores em diferentes organizações. Em 2019, não será diferente e, por isso, é preciso se manter atualizado com as inovações tecnológicas que estão em alta.

O Blog da ABRAFAC traz algumas dicas essenciais sobre o que a tecnologia guarda para 2019! 

De acordo com o Service Channel, empresa especialista em software de gerenciamento de instalações e terceirização de fornecedores, as principais tendências de tecnologia no Gerenciamento de Facilities vão permitir abordagens multidisciplinares no cotidiano do setor.

Ou seja, em vez de lidar com uma gestão fragmentada, os gerentes podem finalmente deixar a tecnologia lidar com grande parte das tarefas.

Veja algumas tendências apontadas para 2019: 

Blockchain

O uso de blockchain, que é uma tecnologia de contabilidade usada para rastrear atividades e ações dentro de um sistema, está se tornando uma das partes mais importantes da equação das tendências de tecnologia de gerenciamento de facilities.

De acordo com a Professional Retail Store Maintenance Association (PRSM), elaborado pela PRWeb, blockchain tem o poder de revolucionar o gerenciamento de contratos, processamento de ordens de serviço, processamento de pagamentos, controle da gestão, as necessidades de manutenção e aumentar a transparência geral das instalações.

Internet das Coisas 

A Internet das Coisas também está ampliando os horizontes. O Gestores de Facilities podem, com o conceito, obter informações sobre seus departamentos e ativos. Os sistemas conectados e os dados que eles criam oferecem novos e significativos insights sobre as operações, agilizando o processo de tomada de decisão.

Inovação nos Processos de Negócios

Novas formas de abordar e manter o orçamento do setor de Facilities continuarão a ser um fator determinante nas tendências de tecnologia da Gestão de Facilities em 2019. Cada vez mais gestores se voltarão para serviços e dados baseados em nuvem para tomar decisões sobre o planejamento e orçamento no cotidiano da organização.

Mobilidade 

A ascensão da tecnologia móvel finalmente libertará os Gerentes de Facilities de suas mesas, dando a eles um maior dinamismo em seus ambientes de trabalho e a capacidade de supervisionar mais locais não importa o lugar.

Sistemas de manutenção automática 

Os sistemas automáticos de manutenção vão agilizar o gerenciamento de ordens de serviço e reduzirão a carga de registros financeiros para o gerenciamento de facilities. Os sistemas de manutenção automáticos referem-se a softwares e programas que encaminham as ordens de serviço para a parte apropriada, de forma autônoma, além de gerenciar a visita programada do fornecedor de serviços de campo, a geração de faturas e muito mais.

Mídia Social

Como os Gerentes de Facilities terão acesso a mais recursos para simplificar suas responsabilidades, o seu papel como uma extensão do atendimento ao cliente naturalmente o cobrará um domínio da mídia social. Os profissionais vão precisar se conectar com os clientes por meio delas para manter o serviço sempre transparente.

ASSOCIE-SE NA ABRAFAC E APROVEITE OS BENEFÍCIOS!

A ABRAFAC — Associação Brasileira de Facilities é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2004, que tem por objetivo desenvolver o mercado, as organizações e os profissionais de Facilities, sejam eles agentes públicos, contratantes, consultores, administradores ou empresas prestadoras de serviços.

Com ações efetivas de promoção de conhecimento e interação da comunidade do setor, a ABRAFAC está ganhando relevância internacional firmando grandes e sólidas parcerias.

Ao ser associado individual, o profissional de Facilities conta com diversas vantagens:

  • Acesso especial ao conteúdo de palestras e apresentações através de área restrita no portal ABRAFAC;
  • Participação nos eventos da associação;
  • Descontos promocionais em workshops, congressos e eventos que constam como a ABRAFAC como entidade apoiadora;
  • Oportunidade de participação no Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano;
  • Inscrição de trabalhos no Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano (melhores trabalhos concorrem ao Global FM Awards);
  • Descontos em instituições de ensino para pós-graduação, cursos e MBA (veja a lista de convênios).

POR ISSO, NÃO PERCA TEMPO E ASSOCIE-SE CLICANDO AQUI.

 

Com informações: QSI Facilities 

Compartilhe nas redes sociais
07 maio 2019

Como a mobilidade elétrica pode ajudar o FM

O tema do FM Tactics, realizado pela ABRAFAC, contou com a apresentação de Frank Eulderink, fundador da plataforma para veículos elétricos “Rodaverde.com” e Igor Cordeiro, consultor de energias renováveis com enfoque em energia solar fotovoltaica.

Compartilhe nas redes sociais