fbpx

Muitos empreendedores e prestadores de serviço se encaixam na categoria de Facility Management, mas não sabem disso

Apesar de ser uma categoria profissional relativamente nova no Brasil, o Facility Management ou qualquer outro trabalhador ligado ao setor de Facilities sabe, em seu cotidiano, o peso de sua importância não somente em uma empresa, mas na sociedade. Nosso blog celebra esse dia mundial!

O FM Day, celebrado hoje, é um momento para reconhecer o trabalho que os profissionais de Facility Management fornecem para os negócios mundialmente.

Essa é uma forma de lutar pelo reconhecimento da profissão do FM em todas as áreas atuantes, incluindo saúde, segurança, produtividade e bem-estar das pessoas que o utilizam.

Além disso, sempre é indicado um tema para levantar debates acerca da profissão. Esse ano, o tema “Permitindo experiências positivas” tem o propósito de ressaltar os trabalhos considerados positivos com cada cliente nos diversos setores. É uma maneira de refletir sobre esses resultados e buscar sempre o melhor.

Relevância na sociedade

Manter os elevadores funcionando, o ar-condicionado na temperatura ideal, a limpeza sempre em dia, a gestão de dados e informações com grande segurança, entre várias outras questões, é tarefa para o Facilities. Esse time é responsável pela administração, gestão e manutenção de empresas dos mais diversos setores, não importa o tamanho.

E quem é o capitão do time? O Gestor de Facilities ou Gerente de Facilidades.

Essa relevância vai ao encontro com o desenvolvimento do Brasil, que ampliou seu poder empresarial, hospitalar, residencial e de outros setores que têm como base edifícios, condomínios e empresas. Apesar disso, muitos profissionais não sabem que fazem parte do setor de facilities.

Veja algumas características que indicam se você é ou não um profissional de Facilities:

  • O profissional de facilidades é responsável pelo funcionamento de grandes empreendimentos como bancos, condomínios, hospitais e shopping centers, por exemplo;
  • O gestor de facilities tem como principal objetivo traçar estratégias e criar planejamentos que mantenham em funcionamento o dia a dia de cada empreendimento;
  • O maior objetivo do facilities é fornecer a limpeza, segurança, infraestrutura e tecnologia em telecomunicações, com o propósito de garantir a maior disponibilidade desses serviços, tendo como base a melhor qualidade possível.

E aí? Você se enquadra nestas atividades? Caso a resposta seja positiva, a ABRAFAC pode auxiliar sobre as inovações do setor!

Cursos e eventos para profissionais do setor de Facilities: Para os profissionais especializados, é fundamental manter-se atualizado, já que esse setor está sempre se moldando através de inovações e tecnologias que vão surgindo.

A ABRAFAC apoia e realiza diversos eventos do tipo, como o FM Tactics e o FM Debate, além do Congresso & Expo ABRAFAC, mega evento realizado anualmente, que conta com renomados profissionais internacionais e nacionais.

Ao tornar-se Associado da ABRAFAC, você tem acesso a vários desses eventos gratuitamente, ou com descontos especiais! Saiba mais aqui.

FM DAY 2018: Venha ao nosso Happy Hour!

E se você estiver no Rio de Janeiro, não deixe de celebrar esse dia tão especial com um Happy Hour!

Junte-se a nós para relembrar os ótimos trabalhos realizados que geraram experiências positivas e celebrar o sucesso de nossa profissão!

Saiba mais informações: http://bit.ly/FMDayRJ

Compartilhe nas redes sociais