fbpx
Publicado em 30 de novembro de 2017

A ABRAFAC esteve presente no CIFMers – LATAM 2017, o Congresso Internacional de Facility Managers, realizado em Bueno Aires, Argentina.

No primeiro dia, nosso presidente Luciano Brunherotto moderou um debate sobre Energia Renovável e sobre Certificação. Além disso, associações de países como Brasil, Chile, Peru, Costa Rica, México participaram de um Gathering, compartilhando ainda mais conhecimento sobre o setor. Ele comentou também alguns destaques sobre o evento como:

  • A Argentina nomeou uma gestora de FM para todas províncias do país;
  • O organizador do evento David Martínez, Diretor Geral FMHOUSE, falou sobre a importância do FM se valorizar com as organizações;
  • E modelos de contrato de FM, também com muita informação e conhecimento.

Sobre o segundo dia, o presidente Luciano Brunherotto conta que foram  realizados dois grandes blocos, um sobre tecnologia e outro sobre workplace (os ambientes de trabalho). Além disso, houveram painéis de assuntos como BIM, as expectativas para o crescimento do FM e outro para debater sobre Certificações – como a ISO 41.000 – Gerenciamento de Facilities que está em processo de elaboração a nível mundial. Sobre o último, Luciano destaca que o tema é muito importante, pois pode colocar o Facilities em um novo patamar.

Foi eleito como Coordenador do Comitê o Prof. Dr. Moacyr Alves da Moacyr Eduardo Alves da Graça, Coordenador do MBA GF-USP e o secretário será  Luciano Brunherotto, atual Presidente da ABRAFAC Associação Brasileira de Facilities.

Interessados em participar da comissão podem enviar e-mail para: [email protected]

Confira abaixo os vídeos com os comentários:

Compartilhe nas redes sociais
30 maio 2019

Arquitetos e Facilities – A importância da conexão para a geração de valor

Muitos arquitetos questionam sobre quem procurar nas empresas para apresentar seus portfólios e como conseguir ser escolhido numa concorrência. Por outro lado, os colegas da área de facilities demandam arquitetos ou escritórios de arquitetura corporativa para melhoria do espaço de trabalho que sejam bons, baratos e rápidos.

Compartilhe nas redes sociais