fbpx
Publicado em 30 de novembro de 2017

A ABRAFAC esteve presente no CIFMers – LATAM 2017, o Congresso Internacional de Facility Managers, realizado em Bueno Aires, Argentina.

No primeiro dia, nosso presidente Luciano Brunherotto moderou um debate sobre Energia Renovável e sobre Certificação. Além disso, associações de países como Brasil, Chile, Peru, Costa Rica, México participaram de um Gathering, compartilhando ainda mais conhecimento sobre o setor. Ele comentou também alguns destaques sobre o evento como:

  • A Argentina nomeou uma gestora de FM para todas províncias do país;
  • O organizador do evento David Martínez, Diretor Geral FMHOUSE, falou sobre a importância do FM se valorizar com as organizações;
  • E modelos de contrato de FM, também com muita informação e conhecimento.

Sobre o segundo dia, o presidente Luciano Brunherotto conta que foram  realizados dois grandes blocos, um sobre tecnologia e outro sobre workplace (os ambientes de trabalho). Além disso, houveram painéis de assuntos como BIM, as expectativas para o crescimento do FM e outro para debater sobre Certificações – como a ISO 41.000 – Gerenciamento de Facilities que está em processo de elaboração a nível mundial. Sobre o último, Luciano destaca que o tema é muito importante, pois pode colocar o Facilities em um novo patamar.

Foi eleito como Coordenador do Comitê o Prof. Dr. Moacyr Alves da Moacyr Eduardo Alves da Graça, Coordenador do MBA GF-USP e o secretário será  Luciano Brunherotto, atual Presidente da ABRAFAC Associação Brasileira de Facilities.

Interessados em participar da comissão podem enviar e-mail para: [email protected]

Confira abaixo os vídeos com os comentários:

Compartilhe nas redes sociais
20 jun 2019

Os ganhos ao estabelecer processos nas empresas

Diante de um ambiente cada vez mais dinâmico e complexo, os processos bem definidos permitem uma visão mais estratégica de cada etapa do negócio, resultando em uma performance com maior eficiência e qualidade para garantir uma entrega de excelência.

Compartilhe nas redes sociais
15 ago 2022

Inovação e o setor de Facility e Property Management

A Lei no 13.589, de 4 de janeiro de 20181, determina que todas as edificações de uso público e coletivo, que apresentam ambientes de ar interior climatizado, devem dispor do chamado Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC) para os seus sistemas de climatização, a fim de eliminar ou minimizar riscos potenciais à saúde dos indivíduos.

Compartilhe nas redes sociais