fbpx

No Brasil, profissionais do setor celebram a data e a conquista da CBO  

A pandemia jogou luz sobre a área de FM e mostrou ao mundo a importância dos profissionais do facility management, property e workplace. E hoje, 10 de maio, é o dia mundial do FM, ou simplesmente World FM Day.

Instituída pelo Global FM (entidade ao qual a ABRAFAC é associada), a celebração World FM Day 2023 – Make a real difference tem finalidade dupla no Brasil: comemorar a data e também a conquista da CBO (Classificação Brasileira de Ocupações).

Comemorada em todo o mundo, a ocasião destaca o árduo trabalho dos profissionais – verdadeiros heróis – para cuidar dos espaços e torná-los cada vez mais apropriados, seguros e produtivos para as mais diversas utilizações e perfis de usuários. Mais que isso, a data também reconhece a importância do Facility Management para a sociedade em geral.

E nesse ano, em especial, a data ganha reforço de peso: o reconhecimento da CBO 1421.40, que torna oficial a profissão de FM, com todo o respaldo legal e direitos inerentes ao exercício da atividade.

A fim de comemorar a data a ABRAFAC criou algumas ações. Entre elas está um filtro para ser aplicado em fotos no Instagram. Além disso, os associados estão sendo convidados a compartilhar registros de suas equipes. Por fim, um coquetel especialmente organizado para o dia encerrará a celebração.

Aproveite para compartilhar suas fotos! Marque @abrafac

Confira os registros desse dia especial:

Parabéns a todos os profissionais do FM!

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.