Participantes do evento
Evento celebrou a força, a competência e a influência das mulheres no setor de Property, Workplace e Facility Management
O setor de Property, Workplace e Facility Management celebrou no dia 13 de março a força, competência e influência das mulheres em um evento marcado por contribuições e visões inspiradoras sobre a liderança feminina.
Realizado no bairro da Água Branca, na capital paulista, com recepção oferecida pela empresa anfitriã Orion, patrocinadora Diamante da ABRAFAC, o encontro reuniu cerca de 40 convidados para um delicioso café da manhã.
Na ocasião, além de proporcionar o compartilhamento de experiências sobre inovação, diversidade e transformações lideradas por mulheres, não apenas no mercado de FM, mas em toda a sociedade, também houve um networking de altíssima qualidade.
O encontro começou com as boas-vindas do anfitrião Hugo Pereira, Diretor da Orion, que passou a palavra a Irimar Palombo, Vice-Presidente da ABRAFAC, que apresentou um panorama das iniciativas e contribuições da Associação para o mercado de FM no Brasil.
Aline Navarrete, Head de Facilities, Workplace e Real Estate na Serasa Experian, e Lívia Lourenço, Facility Manager na JLL e Presidente Executiva da ABRAFAC, participaram como palestrantes convidadas, com mediação de Ricardo Sansone, Diretor de Eventos da ABRAFAC.
Durante sua explanação, Lívia Lourenço destacou que o setor de Facilities Management sempre foi predominantemente masculino. No entanto, ao longo dos anos, as mulheres vêm conquistando espaço, demonstrando que competência, estratégia e visão não têm gênero.
“O crescimento da presença feminina no setor não significa exclusão, mas soma, trazendo diferentes olhares e soluções para tornar o mercado ainda mais inovador”, afirmou.
Aline Navarrete, por sua vez, trouxe sua visão sobre como as decisões e atitudes do presente impactarão as próximas gerações, convidando os participantes a refletirem sobre suas próprias posições.
“Você é um influenciador ou um inspirador?”, questionou. Ela enfatizou a importância da perseverança nas convicções para construir um legado de crescimento. “Na vida, nem sempre podemos escolher o que fazer, mas sempre podemos escolher quem queremos ser. Então, que você seja a melhor versão possível de si mesmo!”, concluiu.
Ao final, um espaço aberto a perguntas proporcionou aos participantes uma rica interação com as palestras para esclarecer dúvidas e compartilhar informações, enriquecendo ainda mais o encontro.