fbpx

Grupo de estudo foi criado para atender às demandas do mercado de FM

O ESG, do inglês environmental, social and corporate governance (governança ambiental, social e corporativa) acaba de ganhar um comitê de estudos na ABRAFAC. Reunião inaugural aconteceu em 08 de fevereiro e marca o início dos trabalhos que auxiliarão tanto profissionais como empresas interessados no tema.

Coordenado por Rodrigo Sávio, o encontro teve boas vindas da presidente Irimar Palombo, do presidente do conselho Amilcar João Gay Filho e da diretora de comitês Regina Umetsu. 

Na ocasião eles explanaram sobre os objetivos e compromissos do comitê, bem como a responsabilidade que a equipe terá pela frente – tanto para o mercado de FM, como para o público em geral.

“O Comitê ESG traz em seu nome a pequena sigla, mas também a grande influência e reflexão para todos nos dias atuais”, pontuou Sávio. O coordenador lembrou ainda que os materiais produzidos pelo grupo serão publicados no site da ABRAFAC.

Conhecimento compartilhado

Relevante na atualidade, o ESG começou a ganhar forma dentro da ABRAFAC em meados de setembro de 2022. “O comitê foi criado na ocasião em resposta ao anseio do mercado pelo tema e pelo entendimento do valor de implantação dessa cultura organizacional”, disse Sávio. Ainda segundo ele, os profissionais de FM precisam de um lugar para discutir, apresentar as iniciativas e gerar conhecimento sobre o assunto.

Referência nacional para o setor de facilities management, property e workplace, a ABRAFAC percebeu a necessidade de reforçar o conceito de ESG – apesar de ele ser conhecido – esclarecendo dúvidas e criando condições de sedimentar os conceitos e melhores práticas.

“Queremos levar ao grupo discussões e estudos de casos para, em conjunto, extrair o melhor, além de agregar conhecimento e produzir materiais que serão compartilhados com nossos pares e publicados em nossos canais de comunicação”, arrematou Sávio.

De fundamental importância na produção de conhecimento para a área de FM, o novo Comitê de ESG trará benefícios e valor ao mercado. “Inclusive financeiros, pois sua prática é um diferencial competitivo para as empresas”, alerta Regina Umetsu.

Participe!

Com um histórico de produção de conteúdo para o segmento de FM, os comitês ABRAFAC são responsáveis por elaborar matérias e informativos em linguagem acessível e motivadora. 

“E no Comitê ESG não será diferente, pois entendemos que compartilhando conhecimento contribuímos para o fortalecimento do setor, da sociedade e dos profissionais comprometidos com um futuro melhor”, acrescenta Regina.

Atualmente com mais de 23 integrantes oriundos de diferentes áreas e formações acadêmicas, o Comitê ESG está de portas abertas aos interessados. Para participar é muito simples: basta ser associado ABRAFAC e acessar a área do comitê para preencher o formulário de interesse.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.