fbpx

Entre as iniciativas do grupo está a realização de pesquisa com apoio da ONA

Sob orientação de Marcelo Boeger e da diretora de comitês Regina Umetsu, com apoio da diretoria e conselho ABRAFAC, o Comitê de Facility Management em Serviços de Saúde está implantando uma série de iniciativas a fim de proporcionar a divulgação de conteúdo cada vez mais assertivo para os profissionais de FM na área da saúde.

Integrado por associados ABRAFAC, o grupo gera e compartilha informações sob medida para profissionais que atuam em facilities services e serviços de hotelaria em estabelecimentos de saúde.

Com uma programação composta por reuniões periódicas, o comitê debate temas relevantes para o setor, como lavanderia, gestão de resíduos, insumos e experiência do paciente, além de questões relativas à normatização, legislação e impactos ambientais.

Para este semestre, os associados definiram três temas para se aprofundarem: gestão de resíduos sólidos e ESG na saúde; novas tecnologias na desinfecção de superfícies e certificações, acreditação e gestão da qualidade.

“Estamos desenvolvendo conteúdo sob medida para atender às necessidades da área e ofertar informação de excelência”, explica Boeger, que complementa: “tudo de forma abrangente para que o profissional esteja preparado para as mais diversas frentes.”

Pesquisa

Uma das primeiras iniciativas do comitê em 2023 é a divulgação de pesquisa realizada pela ABRAFAC com apoio da ONA (Organização Nacional de Acreditação), entidade não governamental sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente. Voltada aos profissionais que atuam no segmento, a pesquisa visa apoiar a qualificação dos serviços de facilities em instituições de saúde. Para participar, basta que o interessado clique no link e responda até 15 de março.

Link para a pesquisa: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeldvsRGrN9INlLLRQAFA2Jxy8WR2uYwnySo_IPyILVsmFjvg/viewform

“Nosso intuito é interagir com empresas e profissionais das mais diversas áreas: gestores hospitalares, da área de limpeza, lavanderia, manutenção, segurança e alimentação, entre outras, para desenvolver e ofertar conhecimento de qualidade aos profissionais que atuam no mercado”, finaliza Boeger.

Após a apuração, os resultados da pesquisa serão anunciados durante apresentação da ABRAFAC no congresso que acontecerá nos dias 24 e 25 de maio, durante a Feira Hospitalar 2023 (23 a 26 de maio), que acontece no São Paulo Expo, na capital paulista.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.