fbpx

Marcia Ferrari apresenta palestra sobre a importância da certificação profissional

A ABRAFAC marcou presença no primeiro dia do 18ºCongresso Infra FM América Latina – Integrated Facility Management, que acontece nos dias 4 e 5 de maio no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, na capital paulista, e reúne profissionais que atuam em facility management, property e workplace com a apresentação de palestra “Certificação Profissional”.

Apresentada por Márcia Ferrari, diretora de certificação na ABRAFAC, a exposição abordou a importância da ferramenta para atestar a competência dos profissionais que atuam em FM, além da confiança proporcionada aos contratantes e o reconhecimento profissional.

“A chancela C11.FM ABRAFAC é um importante ativo para valorização e patrimônio dos profissionais que a conquistarem”, destacou Márcia, para prosseguir: “com a certificação as empresas contratantes têm segurança ao identificar o nível de maturidade e skills dos profissionais de FM”.

Destinado aos profissionais, o selo é estratégico para as empresas, já que também servirá para mostrar ao mercado a qualidade da governança praticada e a expertise do time de colaboradores. 

Ao longo de sua explanação, Márcia detalhou como as categorias do selo são divididas. “São cinco competências básicas, distribuídas nas categorias C11.FM 1:

mínimo de três anos na área com atuação como analista técnico com segundo grau completo; C11.FM2: mínimo de cinco anos na área com atuação como coordenador, supervisão ou chefia com curso superior completo; C11.FM3: mínimo de oito anos com atuação como gerência ou diretoria com curso superior completo”, detalhou a diretora.

“Em todas elas o candidato deverá preencher requisitos como experiência profissional, formação educacional, estudo de caso, prova de ética e passar por exame sobre as competências técnicas”, explicou Márcia.

Para participar do programa de certificação, os interessados devem compreender a estratégia de negócio das corporações contratantes, fazendo com que a política de FM integre formalmente todas as demais políticas da empresa.

Ao todo são 12 passos para a obtenção do certificado. Mais informações em:

Confira os melhores momentos:

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.