Da esq. para dir.: Irimar Palombo, Estevan Sanches e Ricardo Sansone
Levantamento mapeia o setor de refeições coletivas e traz informações relevantes que guiarão o futuro o mercado
A ABRAFAC, representada por Irimar Palombo (Vice-presidente) e Ricardo Sansone (Diretor de Eventos), prestigiou o evento de lançamento do We:Food Report 2025, maior levantamento de tendências do setor de refeições coletivas no Brasil e América Latina, que aconteceu em 01 de outubro no InovaBra, na capital paulista.
O evento, promovido pela We:Digitek, empresa focada em soluções tecnológicas para o mercado de refeições coletivas, contou com painéis e palestras apresentadas por Estevan Sanches, Coordenador de Produtos Digitais; Hermes Zequi, Diretor de Operações Brasil e Carlos Santos, CEO – todos da We:Digitek; Raquel Alves, Key Account Manager na Rational; Marcelo Junqueira, Key Account Director Latam; Filippo Nigra, Head of On Premisse Key Accounts na Red Bull e Ingrid Devisate, Vice-Presidente do IFB (Instituto Food Service Brasil).
O We:Food Report 2025 mapeia players, fornecedores, clientes e demais stakeholders, trazendo insights de diferentes tendências de mercado. Entre os temas abordados no relatório figuram inovação, tecnologia, sustentabilidade e relacionamento com fornecedores, entre outros.
Facility Management em destaque
Nesta edição do relatório, o segmento de Facility Management contou com uma abordagem aprofundada e participação especial da ABRAFAC, representada pela Presidente Lívia Lourenço.
Entre as contribuições ganhou destaque a importância estratégica de refeições coletivas para a área de FM, já que o restaurante corporativo – além de ser um dos maiores contratos sob responsabilidade do Facility Manager – é um dos principais pontos de convivência da empresa, espaço de socialização, bem-estar e cuidado. Além disso, também foram compartilhadas informações relevantes que irão guiar o futuro do mercado no Brasil.
Relevante em todo o mundo, o setor de refeições coletivas se destaca no Brasil graças a sua grande força de mão de obra que trabalha para servir cerca de 39 milhões de refeições por dia. Com uma gigantesca cadeia produtiva que emprega mais de 350 mil funcionários, o segmento é responsável por servir 3 mil toneladas de proteínas e 1,1 mil toneladas de arroz diariamente nos restaurantes.
Além de fornecer refeições por meio de restaurantes corporativos, as empresas do setor estão aproveitando a capilaridade e know how existentes e expandindo o escopo de atuação de atuação para implementar serviços que agreguem valor para o público B2B e também para o consumidor final, além de diversificar receitas e fortalecer o relacionamento com o cliente.




