Patrocinadores Diamante

Notícias

ABRAFAC anuncia Diretoria de Diversidade

ABRAFAC anuncia Diretoria de Diversidade

  • por ABRAFAC
  • 29 de novembro de 2017

A ABRAFAC - Associação Brasileira de Facilities - anunciou a criação da Diretoria de Diversidade. O cargo será administrado por Andrea Cerqueira, presidente do grupo de Mulheres de Facilities.

Com foco em agregar mais braços nas diversas atividades que são planejadas pela ABRAFAC, a cadeira Diretoria de Diversidade tem como objetivo dar atenção aos aspectos de inclusão de gênero, raça e orientação sexual dentro da gestão de serviço nos eventos, sejam eles presenciais, virtuais ou na produção de textos para o Blog da ABRAFAC. 

Andrea tem longa experiência no grupo Mulheres de Facilities que visa levar mais mulheres para diretorias e para liderança nas empresas. “Não que sejamos ativistas, feministas, mas sim provocamos o que se diz respeito à diversidade. Isso tem tudo a ver com o cargo que estou assumindo na ABRAFAC”, afirma Andrea.

“Queremos instigar o assunto que é uma realidade nas empresas. Como trazer isso para as empresas? É mais uma questão de igualdade do que diversidade”. 

Segundo a nova diretora, o desafio é incluir outros gêneros, etnias, crenças para o Facilities. Além disso, ela identifica a senioridade como assunto de relevância para ser colocado em pauta também. “Precisamos discutir esse assunto porque as pessoas vão viver mais e precisamos começar a pensar em como colocar todos para trabalharem juntos”, pondera. 

Sobre o empoderamento feminino no setor de Facilities, Andrea é otimista sobre as mudanças. “Quando se fala de mulheres, é muito simples falar. Eu estou envolvida em diversos grupos de mulheres empreendedoras”.

Apesar disso, a diretora afirma que ainda é preciso cumprir as metas agressivas dentro das corporações que esperam entre 30 e 40% das mulheres em cargos de destaque. “Em Facilities, isso realmente é um fato interessante. Inicialmente, é uma área tomada pelos homens, basta você perceber a própria diretoria da ABRAFAC que possui mais homens que mulheres”, observa.? 

Sobre o novo contexto do setor, Andrea não vê como algo passageiro. “As empresas estão empenhadas em assuntos de sustentabilidade. É um caminho sem volta. A juventude de hoje está mais aberta à diversidade”.

Para Andrea existe a necessidade do RH ter grande envolvimento sobre o assunto. “É pensar em como colocar todo mundo para trabalhar junto, pois a diversidade faz a força, traz a diferença nas empresas”. 

 

 


Compartilhe:

Busca

Receba Nossa Newsletter

Fale Conosco
  • Endereço: Rua Silvio Dante Bertachi, 287 - Vila Sonia | CEP 05625-000
  • Telefone: (11) 4872-2895
  • Email: rb.gro.cafarba@otnemidneta
© 2016. «ABRAFAC - Associação Brasileira de Facilities». Todos os Direitos Reservados.