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Cursos e Eventos

Confira os próximos cursos e eventos da ABRAFAC e de Parceiros

A acessibilidade das pessoas. Como cada um de nós pode fazer a diferença

  • 23 de novembro de 2017

Local: Rio de Janeiro
Data: 23/11/2017
Hora: 17:30 às 21:00

Investimento: R$ 45,00
ASSOCIADOS ABRAFAC R$ 45,00

Objetivo do Evento é fomentar o debate a e leitura de artigos, livros e obras que ainda são pouco exploradas em nosso mercado, além de buscar provocar o público a iniciar pesquisas que no futuro resultem em mais materiais sobre os temas abordados no evento.


Normas e Certificações.

  • 24 de novembro de 2017

Local: São Paulo - SP
Data: 24/11/2017
Hora: 08:00 às 12:00

GRATUITO PARA ASSOCIADOS ABRAFAC
NÃO ASSOCIADOS ABRAFAC R$ 290,00


Curso de Gestão Operacional de Facilities GOF T03 RIO

  • 25 de novembro de 2017

Local: AVM no Shopping Downtown – Barra
Data: 25/11/2017
Hora: 8:30 às 17:30

Investimento: R$ 2.050,00
ASSOCIADOS ABRAFAC R$ 1.947,50

Público alvo: assistentes, analistas, coordenadores, supervisores que necessitam se atualizar ou aprender conceitos essenciais sobre a área de Facilities.

Conteudo

Diagnóstico da área de Facilities: 
Gestão de Contratos I (aspectos jurídicos

Gestão de Fornecedores
Indicadores de Desempenho (SLAs e KPIs): 
Gestão de Serviços de Limpeza: 
Gestão de Serviços de Alimentação
Gestão de Manutenção Predial
Gestão de Segurança Patrimonial

Gestão de Resíduos

Desenvolvimento de Relatórios Gerenciais


Encontro de Diretores e Gestores da Construção: perspectivas de mercado e práticas inovadoras de gestão

  • 28 de novembro de 2017

Local: São Paulo - SP
Data: 28/11/2017
Hora: 8:30 às 17:30

Investimento: R$ 900,00
ASSOCIADOS ABRAFAC R$ 810,00

Apesar de não ter superado os impactos de dois anos seguidos de recessão, observa-se uma restauração gradual da confiança no país. Independentemente de um crescimento previsto do PIB de apenas 0,7% em 2017 e uma incerteza sobre o futuro político no Brasil, a urgência na solução de vários problemas estruturais e de produção e a necessidade de desenvolvimento de diversificados nichos de mercado abrem espaço substancial para melhorar o clima para negócios e investimentos.

O aumento do déficit habitacional, a remodelagem dos programas de concessões de infraestrutura, as iniciativas de melhoria nos padrões de governança das empresas (e, em consequência, do controle da corrupção), as reformas fundamentais para garantir a sustentabilidade fiscal e dos mercados têm fortalecido a confiança do setor da construção e proporcionado um novo impulso ao investimento.

Essa retomada de investimentos e do crescimento dos negócios da construção, no entanto, está hoje totalmente vinculada aos conceitos e estratégias de inovação, no seu sentido mais amplo: afinal, a sociedade e o mundo empresarial estão em mudança acelerada. As empresas da cadeia produtiva da construção podem se apropriar de conceitos e metodologias de gestão da inovação já disponíveis no mundo empresarial e nos setores de pesquisa para promoverem mudanças significativas em seus negócios, em produtos, processos, marketing ou organização empresarial, a fim de melhorar seus resultados.

O 12o Encontro de Diretores e Gestores da Construção, promovido pelo CTE/EnRedes, acontecerá no dia 28/11/17 em São Paulo e irá abordar exatamente esses dois grandes temas em pauta – perspectivas de mercado e estratégias de inovação –, trazendo líderes empresariais e especialistas de renome do setor para refletir sobre o momento, as oportunidades do mercado e tendências de comportamento, e ainda compartilhar práticas inovadoras de gestão de empresas, empreendimentos, projetos e obras.


GESTÃO ESTRATÉGICA DE FACILITIES

  • 9 de dezembro de 2017

Local: São Paulo - SP
Data: 09/12/2017
Hora: 8h30 às 17h30

Investimento: R$ 2.215,00
ASSOCIADOS ABRAFAC R$ 1.190,00

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Gestão Financeira (4 horas): conceitos financeiros para um gestor de FM; cuidados na gestão de um orçamento; formas de apresentações. 

Gestão de Viagens Corporativas (4 horas): viagens corporativas x viagens de lazer; funções de uma TMC (Travel Management Company); tipos de remuneração; sistemas vigentes para gestão, sugestão de relatórios e indicadores; papel, atribuições e responsabilidades do Gestor de Viagens nas empresas e tendências no Brasil. 

Gestão de Utilidades (4 horas): gerenciamento do consumo de energia, água e gás nas edificações; legislações; melhores práticas; indicadores; sistemas de gestão. 

Iniciação à Gestão de Projetos (4 horas): conceitos; certificações e nomenclaturas; dez áreas de conhecimento (escopo, tempo, pessoas, qualidade, integração, comunicação, custo, risco, aquisição e partes interessadas); cinco fases de um projeto (início, planejamento, execução, controle e encerramento) e ferramentas de controle. 

Documentações e Licenças (4 horas): documentos essenciais para a operação em um prédio e licenças necessárias para funcionamento de uma empresa. 

Gestão de Obras e Reformas Corporativas (4 horas): cuidados na concepção de um projeto de arquitetura que um “facility manager” deve ter; leitura básica de plantas (mostrar como ler uma planta baixa: dados básicos e diversos tipos de plantas existentes, exemplo: elétrica etc). 

Gestão de Riscos e Crises (4 horas): plano de continuidade do negócio; mapa de riscos; comitê de crise. 

Técnicas de Negociação (4 horas): conceitos em gestão de negociação; princípios da negociação; emoção e racionalidade em negociações; postura; o corpo fala. 

Gestão de Cliente (4 horas): técnicas para melhoria no atendimento ao cliente e qualidade na entrega da prestação dos serviços; aplicação de dinâmicas e apresentação de vídeos e cases sobre o tema. 

Gestão Motivacional de Pessoas (Liderança e Motivação) (4 horas): conceitos de estilos de liderança e melhores práticas, motivação e formação de time.


Curso de Gerenciamento de Facilities – 2as e 4as feiras no período noturno

  • 26 de Fevereiro de 2018

Local: São Paulo/SP
Data: 26/02/2018 - 18/04/2018
Hora: 18:00 às 22:15

Investimento: R$ 3.990,00
ASSOCIADOS ABRAFAC R$ 3.391,50

No Curso de Gerenciamento de Facilities desenvolvido e organizado pela AEA Educação Continuada o participante compreenderá as reais situações presentes na rotina dos edifícios de forma a orientar os melhores esforços na busca das soluções adequadas a cada caso por meio do conhecimento e aplicação dos conceitos mais atuais de gerenciamento, operação e manutenção.

 

Além disso, aprenderá a promover mudanças, criar e implantar estratégias, metodologias e processos para aprimorar a qualidade da prestação dos mais variados serviços que dão suporte à atividade fim das organizações, públicas ou privadas, de forma a entregar segurança e conforto aos usuários, colaborar para o aumento da eficiência e produtividade do negócio, além de otimizar e reduzir custos relacionados à administração predial.

 

Duração:

64h horas, em 16 módulos noturnos de 4 hora de duração cada


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