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5 dicas para engajar melhor sua equipe!

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5 dicas para engajar melhor sua equipe!

5 dicas para engajar melhor sua equipe!

Um pequeno guia para uma liderança de sucesso 

Engajar a equipe pode ser um desafio diário. Entretanto, um forte engajamento com os funcionários é um dos passos mais importantes para o crescimento da empresa. Isso porque os seus colaboradores são os responsáveis pela realização de cada processo dentro dela. Veja, nesse texto, algumas dicas para melhorar o engajamento com sua equipe!

Oferecer treinamentos, bons salários e uma gestão organizada, pode não ser o suficiente para atrair a atenção do colaborador e transformar o trabalho em produtividade e eficiência. Grande parte dos problemas de uma gestão está ligada com uma postura rígida com funcionários. Um trabalho sem grande propósito, apenas visando lucro da empresa, pode atrapalhar a produtividade de toda uma equipe.

5 dicas para sua empresa engajar a equipe 

Para se criar um bom ambiente de trabalho deve-se, inicialmente, implementar hábitos que estimulem o desenvolvimento de novas soluções, como propor projetos desafiadores, empoderar toda equipe e oferecer salários compatíveis com a função realizada. Confira algumas sugestões: 

1) Defina metas para a equipe 

Um serviço sem objetivo é mesmo que uma corrida sem linha de chegada. Definir objetivos é o grande motor de uma empresa e, por isso, precisa de grande atenção e cuidado. Gestores de FM precisam ter em plena consciência qual o objetivo de cada serviço e o tempo que será necessário para realizá-lo. Caso contrário, será comum funcionários ficarem perdidos, perderem o foco na produção e, consequentemente, vão ficar desmotivados. 

2) Reconheça o bom trabalho 

Ofereça para os colaboradores da equipe mais autonomia na sugestão de ideias. Com isso, também é necessário parabenizar o envolvimento e boas respostas conquistadas no trabalho. Simples ações desse tipo estimulam as pessoas a continuarem evoluindo e melhorando em suas atividades e cria uma relação de proximidade e confiança.

3) Trace um plano de carreira 

Assim como você, seu funcionário também deseja crescer profissionalmente e sonha com um futuro positivo e leve. Ou seja, é fundamental apresentar bons planos de desenvolvimento de carreira para seus colaboradores. Caso o colaborador não se sinta valorizado ao passar do tempo no serviço, ele pode acabar desistindo de continuar na organização.

4) Gestor x educador 

Apesar de não ser a única coisa que uma gestão de liderança deve oferecer, é importante apresentar sempre especializações e qualificações aos funcionários. Dessa forma, eles desenvolvem mais habilidades e sentem-se estimulados a aplicá-las no cotidiano. Trata-se de um investimento que será recompensado com produtividade e resultados.

5) Comemore sempre! 

Alcançaram os objetivos? Bateram metas? Então é hora de comemorar! Não existe hora melhor para levantar as mãos e saudar a equipe. Por isso, não deixe passar em branco esse momento. Reúna as pessoas que trabalharam no projeto e façam uma confraternização, café da manhã ou outra atividade interessante para celebrar a conquista. Algo simbólico e de efeito.

Com informações: Conta Azul

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Renomados palestrantes internacionais e nacionais estão confirmados no Congresso & Expo ABRAFAC 2017! 

O 12º Congresso & Expo ABRAFAC, ocorrerá nos dias 4 e 5 de outubro de 2017 no Hotel Tivoli Mofarrej em São Paulo e mais de mil pessoas são esperadas pela organização, durante os dois dias de evento. 

Uma programação muito especial de palestras está sendo preparada, com os mais renomados profissionais internacionais e nacionais do setor, que debaterão sobre as principais megatendências de facilities que estão ocorrendo no mundo. 

Entre os assuntos que serão abordados, estão temas relacionados à sustentabilidade, cases mostrando o impacto da implantação de software de gestão de facilities, utilização do BIM e novas tecnologias, a Robotização dos serviços de facilities e seu Impacto nos contratos futuros, assim como a transformação digital através da Inteligência Cognitiva, coaching e gestão de carreira em facilities, ISO 41000 e o impacto nos novos negócios em facilities, entre muitos outros. 

Saiba mais e garanta sua vaga: www.abrafac.org.br/eventos/congresso 

 


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Ivan Monteiro

Editor e colunista do blog da ABRAFAC, Ivan Monteiro é Jornalista formado pela Universidade Vila Velha (ES), Analista de Mídias Sociais e empreendedor digital. Estudante assíduo da área de comunicação e negócios, está sempre por dentro das novidades do mercado

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