Patrocinadores Diamante

Blog

Sodexo: serviços integrados que oferecem qualidade de vida

  • Home
  • Blog
  • Sodexo: serviços integrados que oferecem qualidade de vida
Sodexo: serviços integrados que oferecem qualidade de vida

Sodexo: serviços integrados que oferecem qualidade de vida

Diretor de Operações em FM da empresa, Hamilton Quirino, revela como os diferenciais da Sodexo oferecem benefícios 

Fundada por Pierre Bellon em 1966 em Marseille, na França, a história da Sodexo é sinônimo de sucesso. Líder mundial em prestação de serviços, a empresa opera em 80 países, somando 428 mil colaboradores. Como a companhia chegou tão longe refletindo não apenas credibilidade como sendo referência no mercado?

“O diferencial da Sodexo é que não somos apenas uma empresa de Alimentação Coletiva e Facilities Services, somos uma empresa que oferece Qualidade de Vida”, afirma Hamilton Quirino, Diretor de Operações em FM da empresa, em entrevista ao Blog da ABRAFAC.

De acordo com o profissional, os serviços são baseados em seis dimensões de Qualidade de Vida, definidos por uma pesquisa global realizada pela Sodexo. São eles: Saúde e Bem-estar, Crescimento Pessoal, Interação Social, Eficiência e Facilidade, Ambiente Físico e Reconhecimento. 

“Um grande diferencial da Sodexo é a facilidade que ela leva ao cliente, por ser o fornecedor completo para a empresa. Nós oferecemos serviços que vão desde alimentação à manutenção hidráulica, o que possibilita ao cliente ter o contato com apenas um fornecedor em busca de soluções. Com os Serviços Integrados Sodexo, ele pode economizar tempo e recursos.” 

De acordo com Hamilton, a Sodexo possui mais de 100 serviços entre Suporte, Manutenção e Infraestrutura e Alimentação. Porém, ele destaca que os principais serviços em Facilities são: Manutenção de Ar Condicionado, Manutenção Elétrica, Limpeza e Conservação, Recepção, Mensageria, Paisagismo e Jardinagem e Gestão de Ativos. 

Experiência, inovação e o mercado de FM 

O diretor aponta que outro diferencial da Sodexo é a atuação no mercado há 50 anos, além da presença em 80 países. “Isso nos permite trazer com agilidade as melhores práticas globais e as novas tecnologias para nossos clientes no Brasil. Além disso, trabalhamos por segmento, para que possamos oferecer soluções especializadas para o negócio de cada cliente”

Hamilton Quirino considera que o mercado de FM (Gestão de Facilities) está em ascensão, se tornando mais participativo nos processos, deixando de ser comodities e passando a ser estratégico. E o desafio é acompanhar todas essas mudanças e manter a qualidade dos serviços. 

“As empresas começam a investir cada vez mais em tecnologia, qualificação e soluções integradas para gerar maior saving e competitividade financeira”, analisa o diretor. “Na Sodexo, o FM é um dos nossos pilares de desenvolvimento nos próximos anos, já temos uma base consolidada e pretendemos investir para um crescimento ainda maior”. Segundo o diretor, o crescimento em FM da Sodexo tem sido acima de 25% ao ano nos últimos anos. Para 2017, a projeção está próxima de 30%. 

Outra mudança que Hamilton tem percebido no mercado é a procura por uma maior solidez das empresas fornecedoras, além da qualidade e garantia na entrega. “Os clientes buscam empresas sólidas financeiramente, em que possam confiar. Neste cenário, empresas como a Sodexo vêm se sobressaindo e ganhando mercado, pois garantem uma entrega de qualidade e estabilidade ao cliente”

--

Participe da Extensão Universitária: Gestão de Facilities 

Portanto, para atender esta lacuna de mercado, a Universidade São Francisco, com o apoio acadêmico da ABRAFAC, oferece uma oportunidade incrível para quem deseja se especializar em Gestão de Facilidades (Facilities). 

O curso possui o objetivo de conceituar o universo de atividades relacionadas à gestão de facilidades e a importância do Gestor de Facility Management (FM) no planejamento estratégico e na implantação destas atividades em nosso mercado. 

Além disso, ele possibilita: 

- Dar aos participantes a visão sobre os principais pontos de atenção em implantações de projetos de FM; 

- Oferecer aos participantes novas visões, métodos e abordagens sobre os modelos de gestão em FM, sua evolução, categorização e principalmente as práticas de gestão mais atuais; 

- Estimular a reflexão e análise de problemas relacionados à estruturação e implantação de projetos em FM. 

Faça sua inscrição agora mesmo! 

Saiba mais informações: https://goo.gl/fJC6bR 

 


Compartilhe:

Ivan Monteiro

Editor e colunista do blog da ABRAFAC, Ivan Monteiro é Jornalista formado pela Universidade Vila Velha (ES), Analista de Mídias Sociais e empreendedor digital. Estudante assíduo da área de comunicação e negócios, está sempre por dentro das novidades do mercado

Busca

Contribua.

Quer contribuir com a Abrafac, envie seu texto que nós vamos publicar neste espaço.

Não divulgamos o seu e-mail.

Receba Nossa Newsletter

Fale Conosco
  • Endereço: Rua Silvio Dante Bertachi, 287 - Vila Sonia | CEP 05625-000
  • Telefone: (11) 4872-2895
  • Email: rb.gro.cafarba@otnemidneta
© 2016. «ABRAFAC - Associação Brasileira de Facilities». Todos os Direitos Reservados.